Portal Correio Paraibano Petrúcio Ferreira conquista ouro nas Paralimpíadas de Tóquio

Paraibano Petrúcio Ferreira conquista ouro nas Paralimpíadas de Tóquio

O paraibano Petrúcio Ferreira conquistou o ouro nos 100m na classe T37 da Paralimpíadas de Tóquio. Ele concluiu a prova em 10s53, novo recorde. Michal Derus, da Polônia, ficou com a prata (10s61) e o brasileiro Washigton Júnior conquistou o bronze (10s68). Além de Petrúcio e Washington, o Brasil teve Lucas Lima na final, que […]

Portal Correio

O paraibano Petrúcio Ferreira conquistou o ouro nos 100m na classe T37 da Paralimpíadas de Tóquio. Ele concluiu a prova em 10s53, novo recorde. Michal Derus, da Polônia, ficou com a prata (10s61) e o brasileiro Washigton Júnior conquistou o bronze (10s68). Além de Petrúcio e Washington, o Brasil teve Lucas Lima na final, que marcou 11s14 e terminou a prova em sexto lugar.

O paraibano garantiu a vaga na segunda bateria, com o tempo de 10s75. Na primeira bateria da prova, Washigton Júnior terminou com 10s64 e Lucas Limas com 11s07. Recordista mundial da prova dos 100m, Petrúcio Ferreira foi para a final com o status de favorito. Medalhista de ouro na Rio 2016, ele não se assustou com a pressão.

“É legal chegar [à final] com esse fardo, com essa cobrança, porque o nordestino só se vira em momentos difíceis e estou aqui mostrando essa força”, afirmou. “É uma honra ser comparado com o melhor do mundo e ter esse reconhecimento. Entro na pista e tento ser eu, o Petrúcio que saiu de São José do Brejo da Paraíba. O Petrúcio que está aqui no Japão é o mesmo que saiu de lá”, disse completou o paratleta.

Últimas