Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paraibanos do Futebol de 5 sofrem com mudanças do clima no Japão

Os jogadores da Seleção Brasileira de Futebol de 5 têm enfrentado problemas com a mudança de clima quase que diariamente no Japão. Segundo o treinador, o paraibano Fábio Luiz Vasconcelos, os primeiros dias foram de calor de quase 40ºC, mas dpois chegou uma frente fria. “Estamos conseguindo treinar, mesmo tendo que encarar a realidade do […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Os jogadores da Seleção Brasileira de Futebol de 5 têm enfrentado problemas com a mudança de clima quase que diariamente no Japão. Segundo o treinador, o paraibano Fábio Luiz Vasconcelos, os primeiros dias foram de calor de quase 40ºC, mas dpois chegou uma frente fria.

“Estamos conseguindo treinar, mesmo tendo que encarar a realidade do clima, que está em mudança. Já enfrentamos um forte calor. Agora o tempo está bastante frio. Mas as informações que temos é de que terá mais uma vez um aumento da temperatura”, disse o professor.

O Brasil está no grupo A nos Jogos Paralímpicos, ao lado de Japão, China e França. Na chave B, duelam Espanha, Marrocos, Argentina e Tailândia. O futebol de 5 será disputado de 29 de agosto a 4 de setembro na Aomi Urban Sports Park, na baía de Tóquio.

Segundo Fábio Luiz Vasconcelos, a tabela da competição reservou ao Brasil o mais ingrato dos horários dos jogos na primeira fase. Todas as três primeiras partidas começarão às 11h (23h no horário de Brasília), a hora mais quente do dia, no escaldante verão da capital japonesa.

Publicidade

O primeiro desafio será contra a China, no dia 28, seguido do Japão, e fechando a fase de abertura contra a França, em 31 de agosto. “A gente tem pouca informação dos nossos adversários, pois não vinham acontecendo eventos devido à pandemia”, disse o treinador Fábio Luiz Vasconcelos.

A preocupação do treinador Fábio Luiz Vasconcelos tem por base a maratona de jogos que o Brasil vai encarar em três dias. Depois da estreia no dia 28, contra a China, a Seleção Brasileira de Futebol de 5 volta à quadra no dia seguinte, para encarar o Japão. No dia 30, o desafio do time brasileiro será contra a França.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.