Portal Correio Partida entre Botafogo-PB e Ituano-SP poderá ter até 4 mil torcedores

Partida entre Botafogo-PB e Ituano-SP poderá ter até 4 mil torcedores

O número de torcedores para o jogo de sábado (2), às 17h, nas arquibancadas do estádio Almeidão, em João Pessoa, entre Botafogo da Paraíba e Ituano-SP, será mesmo de 4 mil. Mas os setores que irão receber a torcida serão definidos nesta quinta-feira, depois de uma visita técnica no local da partida. De acordo com […]

Portal Correio
Estádio Almeidão, em João Pessoa (Foto: Divulgação)

O número de torcedores para o jogo de sábado (2), às 17h, nas arquibancadas do estádio Almeidão, em João Pessoa, entre Botafogo da Paraíba e Ituano-SP, será mesmo de 4 mil. Mas os setores que irão receber a torcida serão definidos nesta quinta-feira, depois de uma visita técnica no local da partida.

De acordo com o presidente do Botafogo, Alexandre Cavalcanti, a dúvida é no tocante à abertura dos três setores: cadeiras, arquibancada geral e arquibancada principal. “A princípio, eles pretendem colocar as 4 mil pessoas na arquibancada sombra e nas cadeiras, não querem abrir a arquibancada geral”.

Essa questão foi levantada durante a reunião promovida nesta quarta-feira (29), comandada pelo promotor Valberto Lira, representante do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Participaram do encontro a Federação Paraibana de Futebol, o Governo do Estado, autoridades da saúde, Polícia Militar e dirigentes do Botafogo.

A reunião foi provocada depois que o governo estadual decretou a liberação de público para os estádios da Paraíba, estabelecendo 20% da capacidade de cada praça de esportes. Segundo laudos técnicos, aprovados pelo MPPB, o estádio Almeidão, comporta 20 mil torcedores.

Máscara

O torcedor será obrigado a usar máscara. Para ter acesso ao estádio, precisa apresentar o RT-PCR e uma dose da vacina; duas doses após 14 dias da segunda aplicação. Não serão vendidos bebidas e comidas. A torcida não pode entrar com instrumentos musicais.

Venda de ingressos

A liberação da venda de ingresso só deve acontecer depois da visita técnica ao estádio Almeidão, a partir das 9h desta quinta (30), reunindo os representantes de todos os órgãos competentes.

“Esse é um sofrimento que a gente está passando, para fazer uma coisa mínima que é vender os ingressos. Mas o Botafogo como cumpridor das regras e respeitador das autoridades está seguindo os protocolos”, disse Alexandre Cavalcanti.

A proposta do Botafogo é distribuir os 4 mil torcedores, conforme o presidente Alexandre Cavalcanti, nas arquibancadas principal e geral, além das cadeiras. Mas a posição oficial será definida depois do encontro que acontece no estádio Almeidão.

Últimas