Portal Correio ‘Passaporte’ da vacina ainda está em estudo, diz secretário de Saúde de João Pessoa

‘Passaporte’ da vacina ainda está em estudo, diz secretário de Saúde de João Pessoa

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, afirmou que o “passaporte da vacina” ainda está em estudo. Segundo ele, apesar da adesão de grande parte do público apto a tomar a vacina contra a Covid-19, ainda existem aqueles que resistem. As informações são da jornalista da Rede Correio Sat em seu blog, Sony […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Fábio Rocha (Foto: Ivomar Gomes Pereira/Divulgação/Secom-JP)

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, afirmou que o “passaporte da vacina” ainda está em estudo. Segundo ele, apesar da adesão de grande parte do público apto a tomar a vacina contra a Covid-19, ainda existem aqueles que resistem. As informações são da jornalista da Rede Correio Sat em seu blog, Sony Lacerda.

“Isso que nós iremos analisar. Não são penalidades, não é forçado. Se você está em um momento de pandemia, que você tem restrições coletivas e acha que você é maior que o coletivo. Está errado”, declarou o gestor.

Ele defende uma campanha de aproximação para que as pessoas se conscientizem e se vacinem. O secretário também creditou a baixa ocupação de leitos de UTI na Capital, em decorrência de complicações da doença, à vacinação.

“Não quer dizer que está resolvido, mas que a vacina protege bem. No entanto, não sabemos a duração dessa imunidade”, lembrou. O tema é complexo.

Últimas