Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PMJP fecha acordo com ex-moradores da Comunidade Dubai para construção de apartamentos e pagamento de auxílio-moradia

A Prefeitura de João Pessoa chegou a um acordo com representantes das famílias que residiam na Comunidade Dubai, em Mangabeira. Com o acordo, realizado em audiência realizada na manhã desta quinta-feira (16), as famílias aceitaram as condições apresentadas pela Prefeitura e todos receberão novos apartamentos, que serão construídos, com previsão de entrega em um ano. […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

A Prefeitura de João Pessoa chegou a um acordo com representantes das famílias que residiam na Comunidade Dubai, em Mangabeira. Com o acordo, realizado em audiência realizada na manhã desta quinta-feira (16), as famílias aceitaram as condições apresentadas pela Prefeitura e todos receberão novos apartamentos, que serão construídos, com previsão de entrega em um ano. Até a entrega das chaves, a administração municipal e o governo estadual vão garantir o auxílio-moradia e o auxílio alimentação.

A Prefeitura de João Pessoa já apresentou o projeto residencial e o local onde serão construídas as novas moradias, no bairro de Gramame. Segundo o prefeito Cícero Lucena, além dos apartamentos, a população também ganhará equipamentos públicos como escola e creche nas proximidades. Enquanto isso, todas as famílias que estão abrigadas em ginásios da Capital receberão auxílio-moradia.

A secretária de Habitação de João Pessoa (Semhab), Socorro Gadelha, assegurou o atendimento de todas as famílias cadastradas com o pagamento do auxílio-moradia até que recebam as chaves dos imóveis definitivos, que serão construídos pela administração municipal. O quantitativo de famílias beneficiadas com as moradias está em torno de 368 residências. Para consolidar o número real, o cadastramento foi reaberto e a listagem completa deve ser entregue ao Ministério Público até a próxima segunda-feira (20).

Atualmente, as famílias estão abrigadas no Ginásio Hermes Taurino, nas Escolas Municipais João Gadelha e Afonso Pereira, além do Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral (CPDAC). Desde então, a Prefeitura e o Governo do Estado estão prestando todo o apoio, garantindo a segurança alimentar, ofertando atendimentos médicos e odontológicos, além de assistência social com atualizações do CadÚnico e o cadastramento no programa auxílio- moradia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.