Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pollyanna Dutra participa de reuniões com foco nos arranjos produtivos da PB

A deputada Pollyanna Dutra participou, nesta quarta-feira (15), de agendas estratégicas voltadas aos arranjos produtivos locais da PB, com especial foco para o debate de soluções para problemas históricos do setor agropecuário paraibano. No Sistema Faepa/Senar-PB, na manhã desta quarta, a parlamentar participou da segunda reunião de trabalhos do GT de construção do Plano Estadual de […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

A deputada Pollyanna Dutra participou, nesta quarta-feira (15), de agendas estratégicas voltadas aos arranjos produtivos locais da PB, com especial foco para o debate de soluções para problemas históricos do setor agropecuário paraibano. No Sistema Faepa/Senar-PB, na manhã desta quarta, a parlamentar participou da segunda reunião de trabalhos do GT de construção do Plano Estadual de Fortalecimento e Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos Locais da PB, o Planes. Já à tarde, foi até Campina Grande para participar de uma agenda no Instituto Nacional do Semiárido (INSA), para conhecer de perto as iniciativas do Agronordeste, plano de ação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para impulsionar o desenvolvimento econômico, social e sustentável do meio rural.

Durante a agenda da manhã, as entidades presentes na reunião apresentaram avanços alcançados e debateram a minuta de criação da Câmara Estadual dos APLs Agropecuários da PB, bem como a minuta do termo de cooperação técnica, que foi desenvolvida pelo grupo e validada pelos representantes da OAB presentes no GT. A minuta do acordo de cooperação técnica, que está em análise por todas as entidades que integram o Planes, servirá para determinar as ações de cada instituição na operacionalização do Plano.

A reunião contou com a presença de representantes da Faepa/Senar-PB, que abrigou a reunião e é um dos integrantes do movimento, além da OAB-PB, ALPB, Sistema OCB-PB, Sebrae, Insa, Fiep, Banco do Nordeste, Cinep, Famup, DNOCS, UFPB e Governo do Estado, através da Cinep, Empaer e Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, entre outros.

Entre os problemas que o Planes visa solucionar estão a formação de uma equipe para tratar dos entraves relativos à regularização sanitária e obtenção dos registros de produtos de origem animal, como o Selo Arte, Sisbi e SIE.

Publicidade

Reunião em Campina Grande

Na pauta da qual a deputada participou à tarde, na Rainha da Borborema, foi a vez de conhecer de perto o Agronordeste. “Na oportunidade, dialogamos com Mônica Tejo, diretora do INSA, com Adriana Melo, diretora do MAPA, e com participantes presenciais e remotos a respeito do setor agropecuário paraibano com foco nos entraves que impedem o setor de avançar. A Paraíba não pode pensar em desenvolvimento sem pensar no desenvolvimento das pessoas. Nosso estado é repleto de potenciais e precisamos voltar o olhar para o nosso povo para que esse estado vá além. ⁣Nosso compromisso com o homem e a mulher do campo será sempre uma prioridade em nosso mandato”, arrematou a parlamentar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.