Portal Correio Prefeita Anna Lorena apresenta novos pontos turísticos naturais da Rota Cariri Cultural

Prefeita Anna Lorena apresenta novos pontos turísticos naturais da Rota Cariri Cultural

A prefeita do município de Monteiro, Anna Lorena, recepcionou comitivas de vários municípios do Cariri paraibano para apresentar os novos pontos turísticos incluídos recentemente na programação da Rota Cariri Cultural.  Com organização da Secretaria de Cultura e apoio das demais, o novo trajeto foi incluído neste ano de 2021 e agora conta com a Laje […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Rota Cariri Cultural em Monteiro (Foto: Divulgação)

A prefeita do município de Monteiro, Anna Lorena, recepcionou comitivas de vários municípios do Cariri paraibano para apresentar os novos pontos turísticos incluídos recentemente na programação da Rota Cariri Cultural.

 Com organização da Secretaria de Cultura e apoio das demais, o novo trajeto foi incluído neste ano de 2021 e agora conta com a Laje do Morcego, Santuário de Nossa Senhora de Fátima e Laje das Moças, fazendo parte de um leque de belíssimos cenários disponíveis para visitação no município.

Todos os roteiros foram apresentados pelos condutores de turismo, capacitados através de uma parceria com o Sebrae Paraíba, que apresentaram a história e lendas das regiões, fazendo desta uma experiência para todos os sentidos, assim como aconteceu na Laje das Moças, onde atrizes e atores representavam o cotidiano daquele lugar.

Durante todo o percurso, os cenários foram apresentados com atrações musicais, deixando o momento ainda mais especial. Inspirando e contagiando a todos, o senhor João de Amélia realizou um espetáculo de dança, música e animação.

“Estamos muito orgulhosos em proporcionar este momento tão rico aos nossos visitantes. Queremos mostrar tudo que nosso município tem, seja na zona urbana que já é mais conhecida, quanto na zona rural onde contamos com paisagens magníficas. Agradeço aqui a cada um que contribuiu para este momento,dedicando seu tempo,zelo e amor para que tudo fosse perfeito. Vamos aguardar a pandemia passar para que possamos movimentar nosso calendário cultural e apresentar ao grande público todos os novos  itinerários. Posso definir a Rota Cultural do Cariri como nossa jóia, nosso orgulho!”, disse Anna Lorena logo após a visita.

A Rota Cariri Cultural em Monteiro

A rota Cariri Cultural desde seu início incentiva moradores mostrando o valor histórico, arqueológico, etnográfico, bibliográfico e artístico dos locais em que vivem, tornando os mesmos protagonistas da cultura e do turismo local através do potencial da região e principalmente no Assentamento Santa Catarina.

O roteiro no município de Monteiro conta com as atrações:

Caminho das Águas: Roteiro da Transposição

Mestres da Poesia & Música Popular: Casa de João de Amélia, Casa de Espedito de Mocinha e Casa de Zabé da Loca

Belezas e Formações Naturais: Laje Das Moças, Laje De Maria Dolores, Laje Do Morcego e Pedra Dos Índios

História: Chalé – Assentamento Santa Catarina 

Turismo Religioso: Santuário de Nossa Senhora de Fátima 

Últimas