Portal Correio Prefeito autoriza repasse de recursos orientados por Durval Ferreira para o HU Nova Esperança

Prefeito autoriza repasse de recursos orientados por Durval Ferreira para o HU Nova Esperança

O trabalho desenvolvido pelo Hospital Universitário Nova Esperança (HUNE) ganhou um reforço importante. Na tarde desta quarta-feira...

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Sérgio Lucena/Divulgação/Secom-JP

O trabalho desenvolvido pelo Hospital Universitário Nova Esperança (HUNE) ganhou um reforço importante. Na tarde desta quarta-feira (21), o prefeito Cícero Lucena esteve no local para autorizar o repasse de R$ 100 mil orientados pelo vereador Durval Ferreira como parte do projeto Emenda Cidadã.
 
O prefeito Cícero Lucena falou da felicidade sobre a construção de um diálogo democrático com a Câmara Municipal (CMJP) para liberação das emendas. “Essa é mais uma forma de enfrentar os problemas da cidade e com esta emenda do vereador Durval vamos poder direcionar mais pacientes para os prestadores de serviço, aumentando o volume e a qualidade do atendimento”, afirmou.
 
O coordenador geral do hospital, George Ibiapina, participou do evento. “Ficamos muito felizes com incentivos como este. O SUS tem desafios, nós atendemos aqui da melhor forma os pacientes, principalmente no âmbito cardiovascular, e com um apoio como este conseguimos garantir melhor estrutura e maior velocidade de resposta”, afirmou o coordenador da UTI, Rodrigo Messias, que falou em nome da instituição.
 
O secretário municipal da Saúde (SMS), Luís Ferreira, destacou a parceria com o HUNE no atendimento de casos de cardiologia e falou sobre a importância das emendas. “Hoje temos uma noção clara do que isso representa para o financiamento da saúde. Há uma dificuldade de alocar recursos e cada vez mais precisamos da ajuda do parlamento. Tenho certeza cada vez maior de que não conseguimos fazer nada sozinho”, afirmou.

*Conteúdo de responsabilidade da Prefeitura de João Pessoa

Últimas