Portal Correio Prefeitura abre inscrições para a ‘I Caminhada João Pessoa por Elas’

Prefeitura abre inscrições para a ‘I Caminhada João Pessoa por Elas’

As inscrições para a ‘I Caminhada João Pessoa por Elas’ tiveram início nesta sexta-feira (12). Com percurso de 1 km, a caminhada terá concentração às 6h e largada às 6h30, do Busto de Tamandaré, em Tambaú. O evento, promovido pela Prefeitura da Capital, por meio das Secretarias Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
(Arte: Divulgação)

As inscrições para a ‘I Caminhada João Pessoa por Elas’ tiveram início nesta sexta-feira (12). Com percurso de 1 km, a caminhada terá concentração às 6h e largada às 6h30, do Busto de Tamandaré, em Tambaú.

O evento, promovido pela Prefeitura da Capital, por meio das Secretarias Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) e de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), acontece no dia 21 de novembro. A caminhada também conta com o apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer-PB e da Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (AEMP).

O evento marca a abertura dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, uma campanha anual e internacional que mobiliza o mundo a partir do dia 20 de novembro até o dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Nena Martins, secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, falou sobre a importância da ação. “Essa é mais uma oportunidade que o mundo tem de dar voz à luta contra a violência de gênero. Nossa caminhada é só o início da nossa programação dos 16 Dias de Ativismo. É uma causa nobre e nós convidamos toda a sociedade para participar e somar conosco nesse dia tão simbólico e especial, que será a nossa caminhada”, afirmou.

A ‘I Caminhada João Pessoa por Elas’ visa, além de chamar a atenção da sociedade pessoensse para o combate a violência contra as mulheres, arrecadar alimentos para mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Como participar

A inscrição deve ser feita por meio de formulário no Google Forms e dá direito a uma camisa do evento, mediante a entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis, que podem ser entregues no dia do evento ou na sede da Secretaria das Mulheres, localizada no 1º andar do Paço Municipal, no Centro. Inicialmente, serão disponibilizadas 200 vagas.

Últimas