Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de Cabedelo suspende vacinação de adolescentes sem comorbidades

Seguindo orientação do Ministério Público Federal e do Ministério da Saúde, a Prefeitura Municipal de Cabedelo, na Grande João Pessoa, vai suspender a vacinação contra Covid-19 para adolescentes sem comorbidades a partir desta sexta-feira (27). A imunização para a categoria 18+ geral e 12+ com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e/ou privado de liberdade segue normalmente. Também seguem sendo aplicadas […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Seguindo orientação do Ministério Público Federal e do Ministério da Saúde, a Prefeitura Municipal de Cabedelo, na Grande João Pessoa, vai suspender a vacinação contra Covid-19 para adolescentes sem comorbidades a partir desta sexta-feira (27).

A imunização para a categoria 18+ geral e 12+ com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e/ou privado de liberdade segue normalmente. Também seguem sendo aplicadas as segundas dose para todos que receberam a primeira e já contam o tempo de espera. 

A determinação, que busca seguir o Plano Nacional de Imunização (PNI), partiu de uma avaliação técnica do Ministério da Saúde, que orientou reservar as vacinas que sobrarem após a conclusão das atuais fases da campanha para a aplicação da terceira dose em pessoas acima de 70 anos que receberam a segunda há mais de seis meses, e imunossuprimidos após 28 dias da segunda dose ou dose única da Janssen.

“A Secretaria de Saúde de Cabedelo vem garantindo a ampla cobertura vacinal a todo o grupo apto a receber as doses e mantém o compromisso de vacinar o maior número de pessoas, seguindo sempre as diretrizes do PNI”, reforça o secretário Murilo Suassuna.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.