Meio Ambiente

Portal Correio Prefeitura de João Pessoa investiga origem de óleo localizado em praia

Prefeitura de João Pessoa investiga origem de óleo localizado em praia

Após vestígios serem encontrados na praia do Bessa, autoridades estão monitorando toda a área da orla

Portal Correio
Prefeitura de João Pessoa (PB) investiga origem de óleo encontrado 
em praia

Prefeitura de João Pessoa (PB) investiga origem de óleo encontrado em praia

Divulgação/Secom-PB

Após vestígios de óleo serem encontrados na praia do Bessa, neste sábado (1º), a Prefeitura de João Pessoa está monitorando toda a área da orla, que vai desde a praia do Sol até a do Bessa. O trabalho é realizado em ação conjunta entre a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

Segundo o secretário da Semam, Welison Silveira, o objetivo dessa ação é promover a retirada dos resíduos, evitando danos ao meio ambiente, inclusive o marinho, para posterior análise dos resíduos.

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos na Paraíba, já fez a coleta desse tipo de material em seis praias de Cabedelo e em apenas em uma de João Pessoa. O trabalho é para apuração das possíveis causas e da origem dos resíduos.

Leia mais: Chuvas causam caos em municípios da BA em dezembro
 
O material coletado na praia do Bessa, assim como na orla de Cabedelo, também foi encaminhado para a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) para fins de investigação da fonte de derramamento.

Enquanto isso, na Bahia, moradores tentam recuperar estragos provocados pelas chuvas. Confira abaixo:

Últimas