Portal Correio Prefeitura de JP anuncia isenção do ITBI para famílias com renda de até dois salários mínimos

Prefeitura de JP anuncia isenção do ITBI para famílias com renda de até dois salários mínimos

O cidadão que pretende comprar o próprio imóvel e possui renda familiar de até dois salários mínimos por mês será beneficiado com isenção do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), situação que está sendo garantida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. Durante evento no Sindicato da Indústria de Construtores de João Pessoa (Sinduscon-JP), o […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Sérgio Lucena/Secom-JP

O cidadão que pretende comprar o próprio imóvel e possui renda familiar de até dois salários mínimos por mês será beneficiado com isenção do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), situação que está sendo garantida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Durante evento no Sindicato da Indústria de Construtores de João Pessoa (Sinduscon-JP), o prefeito Cícero Lucena anunciou o benefício. “Esse projeto garante uma economia para o comprador, já que muitos deles não possuem condições de fazer o pagamento, que vêm antes do financiamento. As pessoas que hoje pagam aluguel vão ter a possibilidade de comprar sua casa. Esperamos que seja uma ação que reduza o déficit habitacional da nossa cidade”, afirmou.

O prefeito ainda adiantou que no futuro deverá anunciar também a isenção do IPTU. “Quem habita imóveis populares com menos de 60 metros quadrados não precisará pagar IPTU. Então quem adquirir o imóvel agora, também não precisará pagar o IPTU na próxima cobrança”, explicou o gestor.

Até agora, quem comprava sua casa própria precisava pagar o ITBI de 3% referente ao valor do imóvel. Com a medida da Prefeitura, quem comprar um imóvel de R$ 130 mil, por exemplo, poderá economizar cerca de R$ 4 mil.

Últimas