Portal Correio Prefeitura de Monteiro fecha parceria com a Unicir para oferta de Bolsas de Estudo em quatro cursos superiores

Prefeitura de Monteiro fecha parceria com a Unicir para oferta de Bolsas de Estudo em quatro cursos superiores

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, recebeu no gabinete da Prefeitura a visita do Dr. Paulo Antônio Lucena, Diretor Geral da Faculdade do Cariri Paraibano – Unicir, cujo Campus Universitário fica localizado na cidade de Sumé, para avaliação de propositura de convênio visando uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Monteiro e a Unicir. A […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, recebeu no gabinete da Prefeitura a visita do Dr. Paulo Antônio Lucena, Diretor Geral da Faculdade do Cariri Paraibano – Unicir, cujo Campus Universitário fica localizado na cidade de Sumé, para avaliação de propositura de convênio visando uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Monteiro e a Unicir. A reunião também contou com a presença dos vereadores Paulo Sérgio (Monteiro) e Dida Alves (Sumé).

O objetivo da reunião foi definir os critérios para possibilitar o ingresso de estudantes oriundos da Rede Pública de Ensino do Município de Monteiro em todos os cursos superiores de graduação oferecidos pela instituição de ensino, em Enfermagem, Psicologia, Educação Física e Direito.

A proposta de parceria tem o objetivo de conceder 35 bolsas de estudo de 50% nas mensalidades de todos os cursos ofertados pela Unicir. Os benefícios serão distribuídos da seguinte maneira: 10 bolsas de 50% no curso de Enfermagem; 10 bolsas de 50% no curso de Psicologia; 10 bolsas de 50% no curso de Educação Física e cinco bolsas de 50% no curso de Direito.

Além das bolsas de estudo, a faculdade também firmou convênio, especificamente para a área da saúde, e pretende oferecer oportunidades de estágio para os alunos nas Unidades Básicas de Saúde – UBS da cidade de Monteiro e outros órgãos vinculados à Rede Municipal de Saúde, já que o Município possui gestão plena em saúde e a maior diversidade em especialidades médicas da região do Cariri.

Exclusivamente neste ano, entre os pré-requisitos, o candidato à bolsa tem que ter obtido nota mínima de 450 pontos no Enem 2020 (conforme edital publicado a cada semestre) e exclusivamente para novos ingressantes 2021.2.

Últimas