Portal Correio Prefeitura de Santa Rita comemora saldo positivo na campanha do Outubro Rosa  

Prefeitura de Santa Rita comemora saldo positivo na campanha do Outubro Rosa  

Em Santa Rita, ao longo de todo o mês, as 39 unidades de saúde realizaram atividades do “Outubro Rosa”, que marca o movimento mundial de alerta contra o câncer de mama. A programação, focada na Saúde da Mulher, teve como objetivo reforçar junto a cada moradora a importância da conscientização sobre o diagnóstico precoce na […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

Em Santa Rita, ao longo de todo o mês, as 39 unidades de saúde realizaram atividades do “Outubro Rosa”, que marca o movimento mundial de alerta contra o câncer de mama. A programação, focada na Saúde da Mulher, teve como objetivo reforçar junto a cada moradora a importância da conscientização sobre o diagnóstico precoce na prevenção contra o câncer de mama e também do colo do útero.

A Secretaria de Saúde do município intensificou o chamado para a realização de mamografia e mais de 600 pacientes realizaram o exame. O público-alvo foram mulheres de 40 a 69 anos. Um canal direto, por meio telefônico, foi disponibilizado para que a paciente pudesse marcar de imediato seu exame.

Secretarias como a de Assistência Social e Políticas Públicas para as Mulheres também reforçaram o apelo realizando ações itinerantes durante todo o mês. As equipes estiveram nos CRASs, postos de saúde, repartições públicas, locais de grande movimentação, como praças e estação ferroviária, e até em realização de eventos, a exemplo do passeio ciclístico realizado pela Secretaria de Esportes. O objetivo foi levar o alerta da prevenção e fazer o encaminhamento das mulheres para o exame preventivo.

“O saldo desta campanha foi bastante positivo; comemoramos os números e também as atividades realizadas. A marcação de exames de mamografia permanece, e sem demanda reprimida. Até dezembro estaremos realizando cerca de 50 exames por dia”, disse o secretário de Saúde Luciano Carneiro.

Últimas