Meio Ambiente

Portal Correio Prefeitura e UFPB assinam convênio para proteger Barreira do Cabo Branco, em João Pessoa

Prefeitura e UFPB assinam convênio para proteger Barreira do Cabo Branco, em João Pessoa

A Prefeitura de João Pessoa e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) assinaram, na última sexta-feira (29), um protocolo de intenções para viabilizar soluções para a estabilização da erosão na Barreira do Cabo Branco e a proteção da falésia. A cooperação técnico-científica também vai implementar atividades conjuntas em pesquisa, desenvolvimento e inovação, ensino EaD, extensão […]

Portal Correio
Barreira do Cabo Branco

Barreira do Cabo Branco

Portal Correio
Barreira do Cabo Branco (Foto: Divulgação/Secom-JP)

A Prefeitura de João Pessoa e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) assinaram, na última sexta-feira (29), um protocolo de intenções para viabilizar soluções para a estabilização da erosão na Barreira do Cabo Branco e a proteção da falésia. A cooperação técnico-científica também vai implementar atividades conjuntas em pesquisa, desenvolvimento e inovação, ensino EaD, extensão tecnológica, capacitação e oferta de estágios.

Segundo o reitor Valdiney Veloso, a UFPB vai oferecer suporte técnico às ações da Prefeitura Municipal no que diz respeito à área de Engenharia. Ele destacou que parcerias da instituição com universidades internacionais especializadas em contenção de barreiras também podem ajudar nas ações.

“A academia vai ser muito importante para que alcancemos nossos objetivos. Nos projetos conduzidos até então, a barreira não foi tratada de forma isolada. Agora, estaremos realizando isso, utilizando duas das melhores tecnologias do mundo, que são encontradas na Universidade de Madrid e Universidade de Lausanne. Isso acontece por meio da UFPB”, analisou o prefeito Cícero Lucena.

Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Cícero Lucena e Valdiney Veloso assinam convênio para proteção da Barreira do Cabo Branco (Foto: Mariani Idalino/UFPB)

Últimas