Portal Correio Presidente do Sousa revela segredo do sucesso do clube no ‘Nordestão’

Presidente do Sousa revela segredo do sucesso do clube no ‘Nordestão’

O presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, revelou o segredo da campanha do time nas fases preliminares da Copa do Nordeste. Segundo ele, o clube paga salários em dia, trabalha com humildade e tem diretores que conhecem o futebol. “O Sousa não paga altos salários, mas procura saldar seus compromissos com os atletas dentro […]

Portal Correio
Sousa

Sousa

Portal Correio
(Foto: Divulgação/Sousa Esporte Clube)

O presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, revelou o segredo da campanha do time nas fases preliminares da Copa do Nordeste. Segundo ele, o clube paga salários em dia, trabalha com humildade e tem diretores que conhecem o futebol.

“O Sousa não paga altos salários, mas procura saldar seus compromissos com os atletas dentro do mês. Fazemos um trabalho humildemente. As pessoas que trabalham no clube são ex-atletas que estão envolvidos com o meio esportivos”, disse Aldeone Abrantes.

“Presente de aniversário”

Conforme destacou o presidente do Dinossauro do Sertão, o Sousa completou 30 anos no dia 10 de julho passado. Nessas três décadas, o Sousa conquistou dois títulos estaduais e ganhou uma Copa Paraíba.

“Esta classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste foi um grande presente para nosso clube, que comemora 30 anos de criação”, afirmou Aldeone Abrantes.

Dinossauro supera clubes tradicionais

Para chegar a condição de componente da fase principal da Copa do Nordeste de 2022, o Sousa superou clubes tradicionais do futebol da região.

Na primeira fase, o representante paraibano ganhou do ASA-AL, em Alagoas, por 2 a 1. Depois, superou o Confiança-SE, empatando no tempo normal, em 1 a 1, e vencendo nos pênaltis, em Aracaju. Finalmente, passou pelo ABC-RN, em duelo de duas partidas. O primeiro jogo aconteceu no Marizão e o Sousa fez o dever de casa vencendo por 3 a 0. Por isso, conquistou a classificação mesmo perdendo por 2 a 1, em Natal-RN, no jogo de volta.

Adversários

O Sousa não terá vida fácil na fase de grupos. Os adversários na Copa do Nordeste, que deve começar em fevereiro do próximo ano, têm tradição.

O Sousa se junta aos seguintes times que já estão classificados: Altos-PI, Atlético-BA, Bahia, Campinense, CSA, Globo-RN, Náutico-PE, Sampaio Corrêa-MA, Floresta-CE, Sport-PE e Sergipe.

As últimas duas vagas na Copa do Nordeste serão definidas após os confrontos de Botafogo-PB e Vitória-BA e CRB-AL e Moto Clube-MA. Os jogos serão disputados no próximo dia 18.

Últimas