Portal Correio Primeira fase do Paraibano Feminino tem jogos sábado, segunda e terça

Primeira fase do Paraibano Feminino tem jogos sábado, segunda e terça

A última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino começa neste sábado (29) com o jogo entre Portuguesa e Mixto, às 10h, no estádio da Graça, em João Pessoa. A competição ainda tem duas partidas na segunda-feira (31) e ainda programa um jogo para a terça-feira (1º). O duelo deste sábado (29) […]

Portal Correio
Foto: Divulgação/Kashima

A última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino começa neste sábado (29) com o jogo entre Portuguesa e Mixto, às 10h, no estádio da Graça, em João Pessoa. A competição ainda tem duas partidas na segunda-feira (31) e ainda programa um jogo para a terça-feira (1º).

O duelo deste sábado (29) reúne dois times em situações completamente opostas. O Mixto precisa vencer para garantir a primeira colocação no Grupo A. Com nove pontos, atualmente na liderança e com 13 gols do saldo, se o Mixto tiver mais uma vitória não será alcançado pelo o Botafogo-PB, segundo colocado com seis pontos.

A Portuguesa tem dois jogos disputados e soma apenas um ponto com saldo de sete gols negativos. Para chegar à linha dos classificados, a equipe lusa terá que vencer o Mixto, neste sábado (29), e derrotar o Serrano, em jogo que será remarcado pela Federação Paraibana de Futebol.

O grupo ainda tem a partida entre Ponte Preta e Botafogo-PB marcado, de acordo com a tabela, para segunda-feira (31), no estádio Teixeirão, às 15h, em Santa Rita. Nesse encontro, será decidida, praticamente, a próxima fase.

O Mixto soma nove pontos, em três partidas, com saldo de 13 gols, liderando o Grupo A. O Botafogo tem seis pontos, depois de três partidas e saldo de 12 gols. A Ponte Preta ocupa a terceira posição com quatro pontos e quatro gols negativos. A Portuguesa soma um ponto e sete gols negativos e o Serrano ainda não pontuou e tem 11 gols negativos.

O Grupo B tem o VF4 disparado na liderança com nove pontos e 25 gols de saldo e ainda tem um jogo para cumprir. As Panteras vão encarar na última partida rodada da primeira fase, o time da Picuiense, segunda-feira (31), às 15h, na Vila Olímpica Plínio Lemos, em Campina Grande.

A segunda colocação pertence ao Kashima que soma seis pontos e um saldo negativo de um gol. O Internacional soma três pontos e três gols negativos. Na quarta colocação, a Picuiense tem três pontos e saldo de cinco gols.

O Internacional tem três pontos e três gols negativos. Os três times brigam por uma vaga, já que o VF4 está garantido. Enquanto o Marretinha terminou a competição sem pontuar e com 26 gols negativos.

TJDF-PB

Outro detalhe importante no Grupo B é que a segunda vaga pode ser resolvida no tapetão. O Internacional está sendo questionado no Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba como tendo utilizado três jogadoras de maneira irregular na competição.

O time Colorado com três pontos tem seu último jogo da primeira fase programado para terça-feira (1º) contra o Kashima, atual segundo colocado no grupo. A partida será no estádio Wilsão, às 19h, em Mangabeira.

Com isso, o Kashima que fez a denúncia junto ao TJDF-PB espera a punição do Internacional e, consequentemente, garantir a classificação para a próxima fase da competição estadual.

A diretoria do Internacional garante que ainda não recebeu qualquer citação por parte do TJDF-PB, mas promete provar junto à Justiça que todas as jogadoras estão regularizadas. A luta do time é buscar uma das vagas dentro de campo.

Últimas