Enem 2021

Portal Correio Projeto Cine Enem começa com exibição de ‘1817, a Revolução Esquecida’

Projeto Cine Enem começa com exibição de ‘1817, a Revolução Esquecida’

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) inicia, nesta quarta-feira (10), a transmissão do ‘Cine Enem’, projeto que reúne professores de diferentes áreas da Educação Básica e estudantes de Ensino Médio, em torno de discussões sobre filmes selecionados e temáticas que poderão ser exploradas nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O filme […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Cena de ‘1817, a Revolução Esquecida’ (Foto: Divulgação)

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) inicia, nesta quarta-feira (10), a transmissão do ‘Cine Enem’, projeto que reúne professores de diferentes áreas da Educação Básica e estudantes de Ensino Médio, em torno de discussões sobre filmes selecionados e temáticas que poderão ser exploradas nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O filme de estreia é ‘1817, a Revolução Esquecida’. As sessões acontecerão semanalmente no Cine Teatro São José, em Campina Grande, sempre a partir de 16h, com transmissão pela TV Funesc.
 
Para discutir o filme ‘1817, a Revolução Esquecida’, foram escalados os professores Rafael Virgínio e Josineide Bezerra, que trarão contribuições, apontamentos e discussões sobre a obra e sua relação com as disciplinas de História e Geografia.
 
Josineide Bezerra é professora do Colégio Agrícola da UFPB, mestre em Geografia e doutora em História. Desenvolve pesquisas sobre cidadania e poder local, além de diversidades e relações de gênero. Atualmente, é também diretora da Associação Nacional de História (ANPUH – Seção PB). Já Rafael Virgínio é formado em História pela UEPB, possui especialização em História da Paraíba e é professor do Ensino Médio em escolas de João Pessoa e Campina Grande. É autor de livro sobre História da Paraíba e professor de cursinho no Estado de São Paulo.
 
Na próxima quarta (25), será apresentado o filme “Homens de honra”, com participação dos professores Ivo Filho e Caio Américo. As mostras seguem, com frequência quinzenal, até 17 de novembro. Confira a programação:

11 de agosto 1º Cine ENEM 2021 – História e Geografia 25 se agosto: 2º Cine ENEM 2021 – Linguagens (Redação) e Atualidades 8 de setembro: 3º Cine ENEM 2021 – Biologia e Geografia 22 de setembro: 4º Cine ENEM 2021 – Física e Filosofia 06 de outubro: 5º Cine ENEM 2021 – Linguagens (Literatura) 20 de outubro: 6º Cine ENEM 2021 – Matemática 03 de novembro: 7º Cine ENEM 2021 – Química e Biologia 17 de novembro: 8º Cine ENEM 2021 – História e Sociologia

Últimas