Portal Correio Projeto Rota das Letras movimenta Pavilhão do Chá nesta sexta e sábado

Projeto Rota das Letras movimenta Pavilhão do Chá nesta sexta e sábado

A 5ª edição do Projeto ‘Rota das Letras’, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), através da sua Divisão de Literatura, acontece nesta sexta (24) e sábado (25) com uma programação diversificada e focada na literatura. Entre as atividades estão duas feiras, uma de artesanato e outra de livros. O evento, que começa às […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

A 5ª edição do Projeto ‘Rota das Letras’, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), através da sua Divisão de Literatura, acontece nesta sexta (24) e sábado (25) com uma programação diversificada e focada na literatura. Entre as atividades estão duas feiras, uma de artesanato e outra de livros. O evento, que começa às 9h, é realizado no Pavilhão do Chá, que fica na Praça Venâncio Neiva, Centro da Capital.

Na sexta-feira, na feira de artesanato, o visitante tem a opção de levar para casa os objetos confeccionados em diversidades de cores, formas e detalhes. Já na feira de livros, são vários títulos com a intenção de incentivar a leitura e ampliar os conhecimentos literários.

As atividades do período da manhã não param por aí. Está programado, para as 9h30, um momento de contação de histórias que atrai não só a criançada, mas também os adultos. Em seguida, às 10h15, entram em cena os integrantes do Circo Imaginário.

Para o período da tarde, a partir das 14h, a programação segue com um debate literário sobre como escrever o primeiro livro, que será mediado pelo jornalista Hélder Moura, com a participação da escritora Ana Lia Almeida e da poetisa Clarissa G. Moura, que vai lançar seu primeiro livro. Logo depois, às 15h, está previsto um sarau de poesia. O encerramento será às 16h.

Já no sábado, a professora e arte-educadora Ana Paula Valentim será a responsável pela contação de histórias, abrindo as atividades, às 9h. Depois de ouvir histórias, os visitantes poderão conferir uma apresentação do trompetista Adriano Lima, que faz parte do projeto Ação Social pela Música de João Pessoa (ASMJP).

O grupo de cultura popular ‘As Cangaceiras de Lampião’ apresenta, às 10h, o ‘Xaxado’. A programação do dia segue com a performance do grupo de samba D’Kriouluz, encerrando as atividades às 13h.

Últimas