Portal Correio Secretaria de Desenvolvimento Social realiza panfletagem na feira livre e comércio de Monteiro

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza panfletagem na feira livre e comércio de Monteiro

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social esteve visitando a feira livre neste sábado (28), para realizar a divulgação da Campanha Família Acolhedora com a realização de panfletagem, objetivando sensibilizar a comunidade da importância e necessidade das pessoas aderirem a essa importante ação. As secretárias da pasta, Rosa Aleixo e Silvânia Mayer, em companhia de […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social esteve visitando a feira livre neste sábado (28), para realizar a divulgação da Campanha Família Acolhedora com a realização de panfletagem, objetivando sensibilizar a comunidade da importância e necessidade das pessoas aderirem a essa importante ação.

As secretárias da pasta, Rosa Aleixo e Silvânia Mayer, em companhia de integrantes da secretaria, visitaram o comércio, feirantes e conversaram com a população sobre a importância da Campanha Família Acolhedora.

Desenvolvida em parceria com o Poder Judiciário, Ministério Público, Igrejas, Associações, entre outras instituições parceiras, o Programa Família Acolhedora é uma política pública que oferece alternativas à institucionalização de crianças e adolescentes que sofreram violações de direitos.

Enquanto não for possível que crianças ou adolescentes retornem para as famílias de origem ou sejam adotadas, elas ficam temporariamente na casa de uma família previamente habilitada, em vez de irem para uma unidade de acolhimento (abrigo).

A campanha também contou com o incentivo e apoio da prefeita Anna Lorena, do juiz Dr. Nilson Dias e das igrejas católicas e evangélicas do município. As informações de como se tornar uma Família Acolhedora, critérios e como se inscrever estão disponíveis no site da Prefeitura ou na sede do CREAS, no atendimento presencial, que acontece diariamente, obedecendo as normas e determinações das autoridades de saúde.

O CREAS funciona na Rua Professora Maria da Salete, 260, no bairro Alto de São Vicente.

Últimas