Portal Correio Secretaria de Educação de João Pessoa oferece 42 vagas para professor de Inglês

Secretaria de Educação de João Pessoa oferece 42 vagas para professor de Inglês

A Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) abriu inscrições para 42 vagas de professor...

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
(Foto: Divulgação/Secom-JP)

A Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) abriu inscrições para 42 vagas de professor de Língua Inglesa nas Escolas Municipais que ofertam a Educação Básica, no nível do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). Os salários variam de acordo com a carga horária e podem chegar a R$ 3.845,60.

Enem 2022 será reaplicado nos dias 10 e 11 de janeiro

O Processo Seletivo Simplificado (PSS) visa a formação de um Cadastro de Reserva para eventual contratação de pessoal, em caráter excepcional, por tempo determinado, sem excluir a possibilidade de atuar em outros anos do Ensino Fundamental e modalidades, mediante necessidade e interesse da administração pública.

As inscrições acontecem até às 23h59 deste domingo (8), através de formulário eletrônico.

Entre o total de vagas, duas são para pessoas com deficiência. O PSS será composto de duas etapas: prova escrita; e entrega e apresentação de um plano de aula e análise de currículo.

O resultado da Etapa I será divulgado no site da Prefeitura, bem como o cronograma da entrega e apresentação do plano de aula para os candidatos classificados para a Etapa II.

A disponibilidade de carga horária total mínima é de 25 horas semanais e a máxima de 40 horas semanais, sendo cinco horas semanais destinadas à formação e/ou planejamento. O candidato deverá possuir graduação em Letras Inglês ou Letras Inglês/Português.

Como será o processo

O concurso terá duas etapas: a primeira, com uma prova escrita, prevista para o dia 16 de janeiro, e a segunda, com entrega e apresentação do plano de aula e análise de currículo.

Conforme o edital, o resultado final da primeira etapa será divulgado no site da PMJP no dia 24 de janeiro. Já o resultado final da seleção, após a segunda etapa, está previsto para sair no dia 2 de fevereiro.

Acompanhe a TV Correio na Internet

Documentação 

No ato da inscrição o candidato deverá preencher e anexar os seguintes documentos:

documento oficial com foto (RG ou carteira de habilitação); CPF; comprovante de residência;  certificado de reservista (se candidato do sexo masculino); comprovante de quitação com as obrigações eleitorais; comprovante de escolaridade exigido para o cargo; Curriculum Vitae com documentos que comprovem as informações presentes no currículo; declaração de conhecimentos básicos de informática (Anexo IV); declaração de disponibilidade de carga horária entre 25 e 40 horas semanais, sendo 05 horas semanais destinadas à formação e/ou planejamento.

De acordo com este parâmetro, pode haver ajustes na carga horária mediante a necessidade e interesse da administração pública (Anexo V).

Últimas