Portal Correio Secretaria de Meio Ambiente de Santa Rita inicia ação para combater focos de queimadas

Secretaria de Meio Ambiente de Santa Rita inicia ação para combater focos de queimadas

A Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria de Meio Ambiente, inicia a campanha “queimar a vida é crime” para combater focos de queimadas na cidade. A ação visa conscientizar a população sobre os prejuízos que o fogo e a fumaça provocam na saúde da população. “Os santa-ritenses serão alertados que a fumaça é tóxica […]

Portal Correio
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria de Meio Ambiente, inicia a campanha “queimar a vida é crime” para combater focos de queimadas na cidade. A ação visa conscientizar a população sobre os prejuízos que o fogo e a fumaça provocam na saúde da população.

“Os santa-ritenses serão alertados que a fumaça é tóxica e profundamente prejudicial à saúde”, antecipou Vital Filho, secretário de Meio Ambiente.

Ele explicou que a campanha tem cunho educativo, explicando os danos que as queimadas provocam não apenas à saúde dos santa-ritenses, mas também ao meio ambiente, provocando poluição atmosférica.

“Vamos conscientizar as pessoas sobre os malefícios de atear fogo no lixo e na vegetação rasteira, comuns em limpeza de terrenos”, informou o secretário.

A campanha foi planejada após incidente com fumaça que provocou a evacuação de escolas. Alguns estudantes tiveram que receber atendimento médico. A poluição teve origem em foco de queimada na região do aeroporto.

“O objetivo é evitar que novos episódios como esse ocorram, protegendo a saúde da população e o meio ambiente de Santa Rita”, finalizou o secretário de Meio Ambiente.

A população será estimulada a denunciar as queimadas através dos telefones 193 e também pelo 99884-0483.

*Conteúdo de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Santa Rita

Últimas