Portal Correio Secretaria de Saúde esclarece sobre dispensação de fraldas e fitas de glicemia

Secretaria de Saúde esclarece sobre dispensação de fraldas e fitas de glicemia

A Secretaria de Saúde de Campina Grande esclarece a população a respeito da distribuição de fraldas geriátricas e fitas de glicemia, cuja programação de entrega sofreu um atraso de poucos dias. Com relação às fraldas, os insumos já estão disponíveis na farmácia administrativa da Secretaria, que funciona no período da tarde. No tocante às fitas […] The post Secretaria de Saúde esclarece sobre dispensação de fraldas e fitas de glicemia first appeared on Portal Correio.

Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Campina Grande esclarece a população a respeito da distribuição de fraldas geriátricas e fitas de glicemia, cuja programação de entrega sofreu um atraso de poucos dias.

Com relação às fraldas, os insumos já estão disponíveis na farmácia administrativa da Secretaria, que funciona no período da tarde. No tocante às fitas de glicemia, a empresa fornecedora justificou a dificuldade em realizar a entrega no tempo programado por falta de material no mercado e informou que fará o envio das fitas na próxima quarta-feira, dia 23.

Apesar disso, a Central de Abastecimento Farmacêutico explica que a dispensação de insulina de responsabilidade do município está acontecendo de forma regular. A Secretaria Municipal de Saúde reforça o compromisso com o acesso dos cidadãos aos insumos e tem buscado alternativas para manter o fornecimento.

Paralelamente a este processo, o Município tem investido mensalmente na compra de medicamentos e, com isso, as farmácias das Unidades Básicas de Saúde estão abastecidas com todas as medicações preconizadas pelo Ministério da Saúde para dispensação pelo Sistema Único de Saúde, assim como nos hospitais, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nos serviços de saúde mental.

The post Secretaria de Saúde esclarece sobre dispensação de fraldas e fitas de glicemia first appeared on Portal Correio.

Últimas