Portal Correio Secretaria de Saúde faz levantamento de pessoas com Síndrome de Down em Campina Grande

Secretaria de Saúde faz levantamento de pessoas com Síndrome de Down em Campina Grande

A Secretaria de Saúde de Campina Grande está realizando um levantamento para identificar o número de pessoas com Síndrome de Down no município. O Censo Estadual da Pessoa com Defiência é executado pelos agentes comunitários de saúde e instituições que atendem o público, mas, quem preferir, também pode responder à pesquisa por meio de formulário […] The post Secretaria de Saúde faz levantamento de pessoas com Síndrome de Down em Campina Grande first appeared on Portal Correio.

Portal Correio
Síndrome de Down

Síndrome de Down

Portal Correio
Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Campina Grande está realizando um levantamento para identificar o número de pessoas com Síndrome de Down no município. O Censo Estadual da Pessoa com Defiência é executado pelos agentes comunitários de saúde e instituições que atendem o público, mas, quem preferir, também pode responder à pesquisa por meio de formulário eletrônico.

Campina Grande zera ocupação de enfermarias para casos de Covid-19

A pesquisa será intensificada durante esta semana. “O Censo engloba todas as pessoas com deficiência, mas nós vamos intensifica-la em nossas ações esta semana no sentido de catalogar todas as pessoas com Síndrome de Down, para ajudar a direcionar nossas políticas públicas voltadas a estas pessoas”, explicou a coordenadora da Pessoa com Deficiência, Socorro Chaves.

Esta segunda-feira (21) é o Dia Internacional da Síndrome de Down. A data foi escolhida por causa da simbologia que representa a trissomia do cromossomo 21.

‘Colo pra Mãe’

Também nesta segunda-feira, será lançado o projeto Colo Pra Mãe, desenvolvido pela Gerência da Pessoa com Deficiência, da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com as Secretaria de Cultura e de Saúde, esta última por intermédio das Coordenações da Mulher e da Saúde Mental. O objetivo será cuidar das mães de crianças com deficiência, que na maioria das vezes, não recebem cuidados com o corpo, a mente e o bem-estar. O projeto será lançado às 16h no Teatro Municipal Severino Cabral pelo prefeito Bruno Cunha Lima e pela primeira-dama, a psicóloga Juliana Figueiredo Cunha Lima.

The post Secretaria de Saúde faz levantamento de pessoas com Síndrome de Down em Campina Grande first appeared on Portal Correio.

Últimas