Portal Correio Secretário nega perspectiva para novo prolongamento no prazo de inscrição dos concursos de Campina Grande

Secretário nega perspectiva para novo prolongamento no prazo de inscrição dos concursos de Campina Grande

Terminou nessa segunda-feira (22) o prazo para o pagamento da taxa de inscrição dos participantes que desejam concorrer às vagas disponibilizadas nos dois concursos públicos da Prefeitura de Campina Grande. De acordo com o secretário municipal de Administração, Diogo Lyra, não existe, a priori, nenhuma perspectiva para um novo prolongamento no prazo de inscrição. Ele […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Secretário de Administração do Município, Diogo Flávio Lyra Batista (Foto: Divulgação/PMCG)

Terminou nessa segunda-feira (22) o prazo para o pagamento da taxa de inscrição dos participantes que desejam concorrer às vagas disponibilizadas nos dois concursos públicos da Prefeitura de Campina Grande. De acordo com o secretário municipal de Administração, Diogo Lyra, não existe, a priori, nenhuma perspectiva para um novo prolongamento no prazo de inscrição. Ele disse que tudo vai depender do sistema responsável pela captação de dados dos candidatos.

Na última semana, segundo explicou o secretário, foi necessário estender o prazo porque algumas pessoas não conseguiram pagar a taxa em tempo hábil e também por conta de um problema ocorrido com os servidores. “Neste momento, não podemos falar em nova extensão do prazo de inscrição. Precisamos ver primeiro como o sistema vai processar os dados”, declarou.

Na última semana, a Prefeitura de Campina Grande ampliou do dia 15 para o dia 21 o prazo para as inscrições no certame. Por não ser um dia útil, esta segunda-feira também pôde ser utilizada para o pagamento dos boletos de inscrição dos dois concursos.

Vagas

O concurso para provimento dos cargos de nível médio e superior disponibiliza 898 vagas e contempla várias áreas, com destaque para 268 vagas para a saúde e 394 para professores, entre outras categorias. Os salários podem chegar a R$ 13.353,45.

Há também as provas para o concurso da Guarda Civil, que oferece 50 vagas e salários que podem chegar a R$ 2.200.

As provas estão marcadas para 19 de dezembro e serão realizadas em horários alternados: manhã para os cargos de nível médio e tarde para os de nível superior.

Últimas