Portal Correio Seleção Brasileira de Futebol de 5 tem 100% aproveitamento em Tóquio

Seleção Brasileira de Futebol de 5 tem 100% aproveitamento em Tóquio

Agora é uma nova competição. Com essa afirmativa, o treinador paraibano Fábio Luiz Vasconcelos alerta que a Seleção Brasileira de Futebol de 5 precisa ter a mesma determinação na fase do mata-mata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Depois de três partidas, na primeira fase, o time brasileiro tem um aproveitamento de 100%. “Passamos da primeira […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação/Comitê Paralímpico Internacional

Agora é uma nova competição. Com essa afirmativa, o treinador paraibano Fábio Luiz Vasconcelos alerta que a Seleção Brasileira de Futebol de 5 precisa ter a mesma determinação na fase do mata-mata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Depois de três partidas, na primeira fase, o time brasileiro tem um aproveitamento de 100%.

“Passamos da primeira fase, graças a Deus o grupo está inteiro, todos os jogadores estão à disposição, não tem ninguém suspenso para a semifinal. Vamos pensar no próximo adversário, o Marrocos. Será mais um jogo difícil, mas estamos preparados. Nosso objetivo é chegar à final para brigar por mais um ouro”, disse Fábio Luiz Vasconcelos.

A  partida contra o Marrocos será quinta-feira (2), às 7h30 (horário de Brasília). O adversário do Brasil ficou na segunda colocação, fez parte do Grupo B e disputou a vaga contra as seleções da Argentina, Espanha e Tailândia.

Para chegar à condição de semifinalista com um aproveitamento de 100%,  o time brasileiro venceu os três primeiros jogos, passando por China, Japão e França. Os comandados de Fábio Luiz Vasconcelos marcaram 11 gols e não tomaram nenhum.

Na partida de estreia, o Brasil derrotou a China por 3 a 0, com dois gols de Raimundo Nonato e outro de Cássio. No segundo jogo, o time brasileiro ganhou do Japão por 4 a 0. Ricardinho marcou duas vezes, além de Nonato e Tiago Paraná, que fizeram um gol cada.

O último triunfo do Brasil, nos Jogos de Tóquio, foi contra a França, com vitória brasileira por 4 a 0. Com dois gols de Raimundo Nonato e outros dois de Jardiel, na madrugada desta terça-feira (31), na terceira rodada dos Jogos Paralímpicos, em Tóquio, no Japão.

Agora, o objetivo dos brasileiros é buscar o pentacampeonato. Para isso, o treinador Fábio Luiz Vasconcelos conta com um grupo formado por jogadores experientes e alguns novatos.

A participação do futebol de 5 nos Jogos Paralímpicos aconteceu pela primeira vez em Atenas, em 2004. Também nesse evento, o Brasil foi o campeão ao superar, nos pênaltis, os argentinos por 3 a 2. Os outros três títulos paralímpicos do Brasil foram Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016, onde o Brasil sagrou-se tetracampeão. Além dos títulos, a Seleção Brasileira foi a primeira equipe a marcar um gol em Jogos Paralímpicos.

Os goleiros são Luan, Matheus (paraibanos) e Wesley (baiano). Os alas são Cássio (baiano), Guegueu (baiano), Jardiel (maranhense), Maicon Júnior (baiano), Ricardinho (gaúcho), Tiago (paranaense). Os fixos são Damião Robson (paraibano). Os pivôs são Jefinho (baiano) e Nonato (pernambucano).

Últimas