Portal Correio Semob registrou mais de 85 mil infrações de trânsito em João Pessoa no 1º semestre de 2021

Semob registrou mais de 85 mil infrações de trânsito em João Pessoa no 1º semestre de 2021

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), em alusão ao Dia do Motorista, lembrado neste domingo (25), alerta aos condutores que cometeram alguma infração neste ano na capital paraibana para que evitem reincidência, mantendo-se mais atentos e respeitando as normas do Código de Trânsito Brasileiro.   De acordo com a Divisão de […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação/Secom-JP

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), em alusão ao Dia do Motorista, lembrado neste domingo (25), alerta aos condutores que cometeram alguma infração neste ano na capital paraibana para que evitem reincidência, mantendo-se mais atentos e respeitando as normas do Código de Trânsito Brasileiro.  

De acordo com a Divisão de Tecnologia da Informação da Semob-JP, entre os meses de janeiro e junho de 2021 foram registradas 85.075 infrações de trânsito, relacionadas, principalmente, ao excesso de velocidade, desrespeito às sinalizações, estacionamento em local não permitido e não uso de equipamentos obrigatórios.

“É um número expressivo e que nos preocupa. Pequenas mudanças no próprio comportamento fazem a diferença e evitam que infrações aconteçam novamente. Além de infringir o Código de Trânsito Brasileiro, põe em risco a vida de todos, levando-se em consideração que 59 pessoas morreram em acidentes de trânsito na nossa cidade no ano passado”, ressaltou o superintendente da Semob-JP, George Morais.

Entre as cinco infrações mais recorrentes e flagradas pelos agentes de mobilidade, estão: transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20% (62.110), transitar em velocidade superior à máxima permitida em mais de 20% até 50% (9.702), avançar o sinal vermelho do semáforo (4.657), estacionar em local/horário proibido especificamente pela sinalização (4.379) e conduzir veículo sem uso do cinto de segurança (4.227).

De acordo com Gilmara Branquinho, chefe de educação de trânsito da Semob-JP, uma das formas de melhorar o comportamento no trânsito é se colocando no lugar do outro.

“Educação, respeito, gentileza e reciprocidade. O motorista tem um papel essencial neste cuidado, além de evitar infrações, ele contribui para segurança dele e de quem esteja transportando, além de zelar pela vida dos motociclistas, ciclistas, pedestres e demais integrantes do trânsito”, orienta.

Últimas