Portal Correio Senai e MPT inscrevem para vagas em cursos em CG na área de Energias Renováveis

Senai e MPT inscrevem para vagas em cursos em CG na área de Energias Renováveis

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) inscrevem, até 1º de outubro, para quatro cursos gratuitos na área de Energias Renováveis, que serão realizados no município de Campina Grande. A previsão de início das aulas é em outubro e novembro. Confira o edital. São oferecidas 48 […]

Portal Correio
Energia solar, Energias renováveis,

Energia solar, Energias renováveis,

Portal Correio
Imagem ilustrativa | Foto: Pixabay

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) inscrevem, até 1º de outubro, para quatro cursos gratuitos na área de Energias Renováveis, que serão realizados no município de Campina Grande. A previsão de início das aulas é em outubro e novembro. Confira o edital.

São oferecidas 48 vagas nos cursos de ‘Eletricista de Instalações – acesso à energia’ e ‘Especialização Técnica em Sistemas Fotovoltaicos’ na modalidade de qualificação profissional; e para os cursos ‘Instalação de Sistemas Fotovoltaicos Conectados à Rede Elétrica’ e ‘Tecnologia em Energia Eólica’, na modalidade de Aperfeiçoamento Profissional. Das 48 vagas, quatro são destinadas para pessoas com deficiência.

De acordo com o edital, as vagas são destinadas a pessoas de baixa renda, devendo o candidato comprovar a condição de baixa renda por meio da apresentação de documentos. As inscrições podem ser feitas pela internet ou presencialmente, no Centro de Inovação e Tecnologia Industrial (CITI), localizado na Avenida Assis Chateaubriand, 4585). O atendimento acontece das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

Últimas