Portal Correio Seplan apresenta projeto arquitetônico do primeiro estádio municipal de futebol de São José da Mata

Seplan apresenta projeto arquitetônico do primeiro estádio municipal de futebol de São José da Mata

O distrito de São José da Mata em breve contará com um moderno equipamento de esportes e lazer. É que nesta sexta-feira (4), o secretário de Planejamento da Prefeitura de Campina Grande, Felix Araújo Neto, apresentou ao secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Cledson Rodrigues (Dinho Papaléguas), um projeto arquitetônico para a construção do primeiro […] The post Seplan apresenta projeto arquitetônico do primeiro estádio municipal de futebol de São José da Mata first appeared on Portal Correio.

O distrito de São José da Mata em breve contará com um moderno equipamento de esportes e lazer. É que nesta sexta-feira (4), o secretário de Planejamento da Prefeitura de Campina Grande, Felix Araújo Neto, apresentou ao secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Cledson Rodrigues (Dinho Papaléguas), um projeto arquitetônico para a construção do primeiro estádio municipal de futebol de São José da Mata.

“Estamos planejando que o estádio tenha um campo com dimensões oficiais, arquibancadas, dois vestiários completos com chuveiro, além de uma sala multiuso para a comunidade utilizar. Terá entradas separadas para jogadores e para as torcidas e o mais importante é que a gente está tendo essa preocupação de fazer o projeto integrado com a comunidade, ou seja, não será um estádio isolado do seu entorno”, detalhou o secretário-executivo da Seplan, o arquiteto Túlio Duda Paz.

Túlio explicou ainda que o equipamento de esportes terá uma arquitetura moderna e poderá oferecer outras atividades. O espaço contará com uma praça para que a comunidade possa conviver nesse local. “O estádio não vai ser apenas para futebol, mas para atividades da comunidade”, frisou.

Outro destaque apresentado no projeto do estádio de São José da Mata é que deverá ter um gramado sintético, pensado devido à escassez de água, comum da região do semiárido, que tem baixo índice pluviométrico. Segundo o secretário de Esportes, Cledson Rodrigues (Dinho Papaléguas), o campo com medidas oficiais, mesmo com grama sintética, pode receber uma partida de futebol de campeonatos.

“Teremos um investimento inicial maior, mas a manutenção será menor e a qualidade sempre será mantida. O estádio também terá acessibilidade para toda a população, desde as calçadas do entorno e por toda a instalação lá construída”, destacou o arquiteto Túlio Duda Paz.

Durante a entrega do projeto, o secretário de Esportes, Cledson Rodrigues, ressaltou que o Estádio é uma solicitação antiga e que agora está próximo de se tornar realidade.

“O projeto do campo de São José da Mata é um sonho e um pleito antigo da população daquele distrito. Então, o prefeito Bruno Cunha Lima determinou que dessemos celeridade a esse projeto. E ele ficou maravilhoso, eu acho que vai ficar marcado na gestão a implantação desse estádio”, ressaltou Cledson Rodrigues.

Cledson, mais conhecido como Dinho Papaléguas, fez questão de salientar a importância dessa integração das secretarias, uma marca da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima. “Desde já, agradeço ao secretário Felix Neto e ao adjunto Túlio Duda, por estarem conosco nesse projeto maravilhoso. Estamos levando o projeto para o prefeito Bruno e, aprovado, se estiver dentro do nosso orçamento, será feito”, disse.

A reunião para a entrega do projeto aconteceu na sede Secretaria de Planejamento. Na ocasião, Felix Neto também apresentou a Dinho Papaléguas a sala do Observatório de Campina Grande, ferramenta digital com dados sobre a cidade, que está sendo alimentada por todas as secretarias e órgãos municipais. O Observatório pode ser acessado pelo seguinte endereço: http://observa.campinagrande.br/.

The post Seplan apresenta projeto arquitetônico do primeiro estádio municipal de futebol de São José da Mata first appeared on Portal Correio.

Últimas