Portal Correio ‘Sereias da Penha’ apresentam nova coleção em desfile que marca retomada das atividades

‘Sereias da Penha’ apresentam nova coleção em desfile que marca retomada das atividades

Um misto de emoção e alívio tomou conta do desfile que marcou o retorno das ‘Sereias da Penha’, nessa quinta-feira (11), realizado em um restaurante no bairro da Penha, em João Pessoa. O grupo, que trabalha com o artesanato a partir de escamas e couro de peixes, estava com as atividades paralisadas devido à pandemia […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Kleide Teixeira/Secom-JP

Um misto de emoção e alívio tomou conta do desfile que marcou o retorno das ‘Sereias da Penha’, nessa quinta-feira (11), realizado em um restaurante no bairro da Penha, em João Pessoa.

O grupo, que trabalha com o artesanato a partir de escamas e couro de peixes, estava com as atividades paralisadas devido à pandemia da Covid-19. Esse retorno teve o apoio da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

A presidente da Associação Sereias da Penha, Joseana Izidro, destacou que a iniciativa quase chegou ao fim, mas graças à perseverança das integrantes e o suporte recebido pelo poder público foi possível resistir e recomeçar. “Esse desfile tem um significado muito importante para todas nós, pois mostra que vencemos. Nesta pandemia muita gente ficou pelo caminho, a gente quase desistiu, mas a ajuda que a Sedurb nos deu foi decisiva para esse nosso renascer”, afirmou.

A Sedurb vem dando suporte à categoria, proporcionando novos espaços de comercialização, como a Feira Móvel do Produtor, elaborando capacitações e viabilizando uma linha de microcrédito para aquisição de material e conclusão da reforma da galeria, em parceria com o Governo do Estado, por meio do programa Empreender-PB.

Desfile

O desfile teve como tema ‘Beleza sem Padrão’ e as peças foram apresentadas por mulheres da própria comunidade. A iniciativa foi colocada em prática por meio da Sedurb, em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), Turismo (Setur), Funjope e Comunicação (Secom).

Sereias

Graças à criatividade e ao talento das Sereias, o trabalho realizado na confecção de roupas, artigos para decoração, arranjos, colares e outros acessórios já é uma realidade e se destacou em grande eventos de moda, como o São Paulo Fashion Week, o mais importante do segmento no país.

Últimas