Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Série traz a violinista Paula Bujes para falar sobre a carreira

O programa da série Amigos & Histórias desta quinta-feira (9), realizado pela Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP), traz como convidada especial a violinista, professora e pesquisadora Paula Bujes. Ela vai falar sobre sua trajetória profissional, a paixão pelo violino e também vai relembrar a participação na OSMJP. O encontro será transmitido ao vivo […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

O programa da série Amigos & Histórias desta quinta-feira (9), realizado pela Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP), traz como convidada especial a violinista, professora e pesquisadora Paula Bujes. Ela vai falar sobre sua trajetória profissional, a paixão pelo violino e também vai relembrar a participação na OSMJP. O encontro será transmitido ao vivo no canal da Orquestra no YouTube a partir das 19h.

“Paula tocou na nossa Orquestra como solista junto com o marido dela, o Pedro Huff. Eles vieram do Rio Grande do Sul, chegaram em Pernambuco e fizeram uma grande escola de violoncelo, com ele, e de violino com a Paula”, destacou o maestro Laércio Diniz, que comanda a live. Vários ex-alunos de Paula Bunje estão hoje na Orquestra, entre eles a violinista Karolayne dos Santos.

Paula e Huff são professores do Departamento de Música da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Juntos gravaram o CD ‘Afluências’, em 2017, e ele tem um cd de canções autorais, o ‘Deixei um poema lá fora’, disponíveis nas plataformas digitais.

Bujes lembrou que, além de violinista, é rabequeira e atua no coletivo ‘A Dita Curva’, formado por dez artistas pernambucanas. Juntas, elas já levaram o espetáculo por várias cidades, entre elas João Pessoa, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife.

A live desta quinta-feira conta com as participações especiais dos violinistas Tiago Tenório e Yuri Tavares, ambos fazem parte da OSMJP. O link para acompanhar a live é o youtube.com/channel/UCYVkDj14V8hITtABrdTXxvA.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.