Portal Correio Serviço auxilia na recuperação de pacientes em cirurgias cardíacas e pulmonares

Serviço auxilia na recuperação de pacientes em cirurgias cardíacas e pulmonares

Quando a pessoa vai participar de uma maratona, prepara o corpo para aguentar todo o esforço que será feito. Assim também deve ser quando vamos fazer uma cirurgia cardíaca ou pulmonar. É que se cuidando antes e depois da cirurgia a recuperação é muito mais rápida. Por isso, a Unimed João Pessoa tem um serviço […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

Quando a pessoa vai participar de uma maratona, prepara o corpo para aguentar todo o esforço que será feito. Assim também deve ser quando vamos fazer uma cirurgia cardíaca ou pulmonar. É que se cuidando antes e depois da cirurgia a recuperação é muito mais rápida. Por isso, a Unimed João Pessoa tem um serviço pré e pós operatório nestes tipos de procedimento.

O cirurgião Petrúcio Sarmento explica que o serviço prepara o sistema cardiovascular para o trauma da cirurgia. “É um processo de preparação do corpo, especialmente dos órgãos alvo – coração e pulmões – para a realização da cirurgia, mas principalmente para uma recuperação mais rápida”, diz.

O médico conta ainda que o cuidado antecipado tem diversos benefícios, como o uso reduzido de medicação e menos tempo internado em uma UTI. “Pode até mesmo não ter a necessidade de uma UTI. O paciente terá ainda menor tempo de internação e retorno precoce às atividades do trabalho e do dia a dia”, afirma Petrúcio.

Pré e pós operatório

O médico explicou ainda que para estruturar este serviço, a Unimed JP se baseou em estudos. “Por isso, oferecemos um atendimento multidisciplinar com fisioterapeuta, educador físico, psicólogo, nutricionista e cardiologista. Tudo isso com o objetivo de otimizar as condições físicas e psicológicas do paciente antes da cirurgia”, garante Petrúcio.

O serviço é oferecido aos clientes da Unimed JP no Espaço Vida, uma clínica de reabilitação da cooperativa. Para ter acesso a todas as terapias oferecidas, o paciente deve ter uma solicitação do cirurgião e marcar as seções no site da Unimed JP ou do WhatsApp.

Horário de funcionamento

O atendimento acontece das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Ao receber a guia solicitada pelo médico de referência, com recomendações de fisioterapia, o paciente tem a liberdade de marcar online no site da Unimed João Pessoa (https://www.unimedjp.com.br/cliente/) o horário e até mesmo o profissional que desejar que o atenda.

Em caso de dúvidas na marcação, o cliente pode enviar mensagem de texto via WhatsApp para o número 83 99118-4804. Esse serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h. As respostas serão enviadas em até 24 horas (em dias úteis).

Últimas