Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Servidores da Secretaria de Receita de Patos são capacitados para implantação de plataforma de atendimento ao contribuinte

Os servidores da Prefeitura de Patos que compõem a Secretaria de Receita do município estão passando por um treinamento para a implantação de uma plataforma que irá atender os contribuintes. O treinamento, realizado pela empresa TRIBUTUS Gestão Municipal, iniciou nesta quarta (28) e ocorrerá até a sexta-feira (30), com os fiscais de tributos, geoprocessamento, ISS, […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Os servidores da Prefeitura de Patos que compõem a Secretaria de Receita do município estão passando por um treinamento para a implantação de uma plataforma que irá atender os contribuintes.

O treinamento, realizado pela empresa TRIBUTUS Gestão Municipal, iniciou nesta quarta (28) e ocorrerá até a sexta-feira (30), com os fiscais de tributos, geoprocessamento, ISS, IPTU, ITBI e gestores.

A secretária da receita, Méryclis D’Medeiros, explicou que a modernização no sistema de atendimento aos contribuintes alcança um pleito antigo para a agilidade e atualização do trabalho.

“O atendimento de servidores que trabalham com arrecadação, tanto de fiscais de tributos como servidores em geral têm o sistema físico, porém, estamos migrando para o sistema web. A gente sabe que vai ser uma transição, é o início de uma nova era que vai atender vários pleitos, comodidade, inclusive, se adaptando à questão da pandemia”, disse a secretária.

Méryclis acrescentou que essa modernização já começou quando os setores tiveram que se adaptar e atender os contribuintes por e-mail e WhatsApp, por exemplo, mas a partir da plataforma o próprio contribuinte poderá acessar via web onde conseguirá retirar certidões, como CND (Certidão Negativa de Débitos), sem precisar se deslocar até a Prefeitura de Patos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.