Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sete times brigam por quatro vagas no Grupo A, para próxima fase da Série C

O Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro de 2021 continua indefinido quando o assunto é classificação para a segunda fase. Sete equipes lutam por quatro vagas, faltando duas rodadas para o fim da fase de qualificação. Manaus-AM, Paysandu-PA, Tombense-MG, Botafogo-PB, Ferroviário-CE, Volta Redonda-RJ e Altos-PI compõem a lista de times com chances de […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

O Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro de 2021 continua indefinido quando o assunto é classificação para a segunda fase. Sete equipes lutam por quatro vagas, faltando duas rodadas para o fim da fase de qualificação. Manaus-AM, Paysandu-PA, Tombense-MG, Botafogo-PB, Ferroviário-CE, Volta Redonda-RJ e Altos-PI compõem a lista de times com chances de classificação à fase seguinte.

No entanto, o rebaixamento está quase resolvido. O Santa Cruz-PE praticamente caiu. Enquanto Floresta-CE e Jacuipense brigam por uma vaga, e só um vai permanecer na terceirona no próximo ano.

Liderando, o Manaus tem 25 pontos, em 16 partidas, com sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Marcou 20 gols e tomou 22, com dois negativos. O Manaus-AM ainda vai encarar o Ferroviário-CE, em casa, e atuar contra o Paysandu-PA, em Belém.

A segunda colocação é do Paysandu que soma 24 pontos, depois de 16 rodadas, com seis vitórias, seis empates e quatro derrotas. O Papão marcou 18 gols e tomou 18. O Paysandu-PA tem ainda pela frente o Altos-PI, no Piauí, e encerra a primeira fase contra o Manaus-AM, como mandante.

Publicidade

Na terceira colocação, o Tombense tem 24 pontos, em 16 rodadas, conseguiu cinco vitórias, nove empates, duas derrotas, marcou 19 gols e tomou 11, com oito gols de saldo. A Tombense tem como próximos confrontos jogos contra o Santa Cruz-PE, em casa, e faz o último jogo da fase, contra o Volta Redonda-RJ, no Rio de Janeiro.

O Botafogo-PB está na quarta colocação, com 23 pontos em 16 jogos, venceu cinco, empatou oito e perdeu três vezes. Marcou 15 gols e tomou 10, com cinco de saldo. O Botafogo volta a atuar em casa e terá pela frente a Jacuipense, no estádio Almeidão. E joga diante do Santa Cruz-PE, em Pernambuco.

Publicidade

O quinto lugar é do Ferroviário com 23 pontos, em 16 jogos, com cinco vitórias, oito empates, três derrotas, marcou 13 gols, tomou 10 e tem três de saldo. O Ferroviário-CE tem jogos diante do Manaus-AM, fora, e diante do Floresta-CE, em casa.

Na sexta posição aparece o Volta Redonda com 22 pontos, em 16 partidas, tem cinco vitórias, sete empates, quatro derrotas, com 18 gols a favor, 14 contra e um saldo de quatro gols. O Volta Redonda-RJ terá pela frente o Altos-PI, no Piauí, e vai encarar a Tombense-MG, como donos do mando de campo.

Publicidade

Na sétima colocação aparece o Altos com 21 pontos, depois de 16 rodadas, cinco vitórias, seis empates, cinco derrotas, marcou 17 gols e tomou 17, sem saldo. O Altos-PI, com 21 pontos, vai encarar nas próximas o Paysandu-PA, no Piauí, e a Jacuipense-BA, na Bahia.

O Floresta é o oitavo colocado com 17 pontos, em 16 jogos, venceu três, tem oito empates, cinco derrotas, marcou 13 gols e tomou 16, com três gols negativos. O Floresta-CE tem pela frente o Volta Redonda-RJ, no Rio de Janeiro, e atua contra o Ferroviário, em casa.

O novo colocado é a Jacuipense com 15 pontos, em 16 partidas, venceu apenas duas, com nove empates, cinco derrotas, marcou 10 gols e tomou 18, com oito gols negativos. A Jacuipense terá o Botafogo-PB, em João Pessoa e atua contra o Altos-PI, fora.

O décimo colocado é o Santa Cruz com 11 pontos, em 16 jogos, venceu dois, tem cinco empates e nove derrotas, marcou nove gols e 16, tendo sete gols negativos. O Santa Cruz-PE pega a Tombense-MG, em Minas, e Botafogo-PB, no Recife.

Próximos jogos do Grupo A

Manaus-AM x Ferroviário-CE Foresta-CE x Volta Redonda-RJ Altos-PI x Paysandu-PA Botafogo-PB x Jacuipense-BA Tombense-MG x Santa Cruz-PE

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.