Portal Correio Setor de serviços cresce 18,4% na Paraíba em abril, revela pesquisa do IBGE

Setor de serviços cresce 18,4% na Paraíba em abril, revela pesquisa do IBGE

O volume de serviços prestados na Paraíba cresceu 18,4% em abril na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta terça-feira (14). O volume de expansão da Paraíba foi quase o dobro da taxa média nacional (9,4%) e o […] The post Setor de serviços cresce 18,4% na Paraíba em abril, revela pesquisa do IBGE first appeared on Portal Correio.

Portal Correio
Serviços

Serviços

Portal Correio
Foto: Imagem ilustrativa/Divulgação/CDL-CG

O volume de serviços prestados na Paraíba cresceu 18,4% em abril na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta terça-feira (14). O volume de expansão da Paraíba foi quase o dobro da taxa média nacional (9,4%) e o quinto maior do País.

Empresas de João Pessoa e Campina Grande ofertam 183 vagas de emprego

No acumulado de janeiro a abril deste ano, o setor de serviços na Paraíba apresentou alta de 9,8%, taxa também superior ao do País (9,5%).

Ainda segundo o IBGE, o crescimento do volume de serviços prestados em abril foi puxado por duas das cinco grandes atividades do setor, a de informação e comunicação e a de serviços prestados às famílias, segunda taxa positiva para ambas.

Acompanhe a TV Correio na internet

Para o gerente da Pesquisa Mensal do IBGE, Rodrigo Lobo, “depois de dois anos e dois meses, o transporte de passageiros superou pela primeira vez o patamar pré-pandemia, ratificando, assim, a maior mobilidade da população, refletida no aumento das receitas das empresas que operam os transportes de passageiros nos seus diversos modais: aéreo, rodoviário e metroferroviário”, destacou.

The post Setor de serviços cresce 18,4% na Paraíba em abril, revela pesquisa do IBGE first appeared on Portal Correio.

Últimas