Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sousa conquista vitória que precisava para se classificar na Série D

Precisando da vitória para continuar com classificação para a próxima fase, o Sousa conseguiu superar o ABC-RN, neste sábado (28), vencendo por 2 a 0, no estádio Marizão, em Sousa. Agora, o Dinossauro chegou aos 16 pontos e vai disputar ainda briga pela vaga para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Os […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Precisando da vitória para continuar com classificação para a próxima fase, o Sousa conseguiu superar o ABC-RN, neste sábado (28), vencendo por 2 a 0, no estádio Marizão, em Sousa. Agora, o Dinossauro chegou aos 16 pontos e vai disputar ainda briga pela vaga para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Os gols do Sousa foram marcados um em cada tempo. O lateral Arthur conseguiu abrir o placar aos 45 minutos do primeiro tempo. A bola foi lançada para a área e a defesa do ABC errou no corte. O camisa 2 aproveitou bem o descuido dos abecedistas e mandou para o fundo da meta, fazendo 1 a 0 para o Sousa.

O Sousa voltou com a mesma determinação para o segundo tempo e não demorou a fazer o segundo gol, aos 18 minutos, através do atacante Rodrigo Poty. Em lançamento pela direita, Rodrigo Poty acompanhou a jogada, tocando de perna direita, fora do alcance do goleiro do ABC-RN.

Com essa vitória, o time sousense sobe do sexto para o quinto lugar na classificação geral do Grupo A3, superando o Treze, que soma 14, mas ainda joga neste domingo (29). O Dinossauro tem quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Publicidade

Arbitragem

O árbitro Wagner Francisco Silva Souza foi escalado para comandar o encontro entre Sousa e ABC-RN. Ele pertence à Federação Baiana de Futebol. Os assistentes foram da Paraíba, Ruan Neres Souza e Gleydson Francisco. O quarto árbitro foi Diego Roberto (PB).

Próximo jogo

O Sousa terá uma tarefa mais complicada na última rodada da fase classificatória, quando vai enfrentar o Atlético-CE, domingo (5), em Fortaleza. O Dinossauro precisa vencer e ainda torcer contra o Treze, que vai encarar o ABC-RN, em Natal, no mesmo dia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.