Portal Correio Suspensões e rescisões de contrato são motivos de desfalques no Treze

Suspensões e rescisões de contrato são motivos de desfalques no Treze

Sem chance de brigar por uma das vagas na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze já iniciou os preparativos para o próximo jogo contra o ABC-RN. Para esse compromisso, domingo (5), considerado um ‘amistoso’, o Galo tem três desfalques certos e pode perder outros jogadores. Estão confirmados, como desfalques, o zagueiro […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação/Treze

Sem chance de brigar por uma das vagas na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze já iniciou os preparativos para o próximo jogo contra o ABC-RN. Para esse compromisso, domingo (5), considerado um ‘amistoso’, o Galo tem três desfalques certos e pode perder outros jogadores.

Estão confirmados, como desfalques, o zagueiro Euller Viana, punido com terceiro cartão amarelo, além do lateral Ferrugem, que foi expulso no jogo passado, e o atacante Gustavo Índio, que solicitou rescisão de contrato. Outros jogadores estão fazendo acordo e poderão deixar o clube.  

O Treze perdeu definitivamente a chance de brigar por uma das vagas para a próxima fase, no jogo passado, quando empatou com o Atlético-CE em 1 a 1. Com isso, o time alvinegro estacionou nos 15 pontos, com apenas duas vitórias. O time empatou nove vezes e perdeu duas, em 13 rodadas.

Além de não passar da fase na Série D de 2021, o Treze ainda corre o risco de disputar apenas o Campeonato Paraibano na próxima temporada. Para engrossar o calendário, o alvinegro luta para entrar na fase de grupos no Campeonato do Nordeste.

Integrante do Pote I da competição regional, o Treze está ao lado de Imperatriz (MA), Moto Club (MA), Jacuipense (BA), Itabaiana (SE), River (PI), ASA (AL) e Juazeirense (BA). Com isso, o Galo vai encarar um dos integrantes do Pote II. Os prováveis adversários do Galo são Central (PE), Floresta (CE), Bahia de Feira (BA), Atlético Cearense (CE), Sousa (PB), Lagarto (SE), Fluminense-PI (PI) e Retrô (PE).    

De acordo com o regulamento, na primeira fase, as 16 equipes pior ranqueadas, dentre as 24 participantes da pré-copa do nordeste, serão divididas em oito chaves, cada uma com duas equipes. As equipes se enfrentam em jogo único, com mando da equipe melhor ranqueada. Em caso de empate, o desempate ocorrerá em disputa de pênaltis. O vencedor de cada partida avança para a segunda fase.

Últimas