Portal Correio Treinador do Botafogo da Paraíba tem aproveitamento de 56% e projeta da trajetória na Série C

Treinador do Botafogo da Paraíba tem aproveitamento de 56% e projeta da trajetória na Série C

Depois de conquistar a classificação para a segunda fase da Série C do Brasileiro no comando do elenco do Botafogo da Paraíba, o treinador Gerson Gusmão projeta outro objetivo: o acesso para a Série B de 2022. Campeão brasileiro duas vezes, nas Séries C e D pelo Operário-PR, Gusmão tem a chance de brigar por […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Gerson Gusmão (Foto: Divulgação/Botafogo-PB)

Depois de conquistar a classificação para a segunda fase da Série C do Brasileiro no comando do elenco do Botafogo da Paraíba, o treinador Gerson Gusmão projeta outro objetivo: o acesso para a Série B de 2022. Campeão brasileiro duas vezes, nas Séries C e D pelo Operário-PR, Gusmão tem a chance de brigar por mais um acesso.

Sabendo das dificuldades que o Botafogo terá pela frente na segunda fase, o treinador Gerson Gusmão espera que o time continue com a mesma pegada para conquistar os objetivos. “O momento atual no Botafogo é muito bom. A equipe entrou desacreditada na Série C, com pouco investimento”.

“Mesmo assim conseguimos montar um time competitivo e sempre nos manter entre os quatro primeiros colocados. Dentro desse cenário, o torcedor, a cidade de João Pessoa, passou a criar uma expectativa de que é possível conquistar o acesso. A gente sabe que é uma realidade muito difícil, mas vamos brigar até o fim.”, destaca.

De acordo com a assessoria de Gerson Gusmão, o profissional é graduado em educação física e transita pelo meio do futebol há mais de três décadas. Gerson Gusmão vem a cada temporada consolidando a carreira como treinador. Ex-lateral-esquerdo, o hoje treinador deu o pontapé inicial à beira dos gramados no ano de 2008, como auxiliar técnico no Novo Hamburgo-RS.

Assim como quando auxiliar, Gusmão iniciou a trajetória como técnico no Novo Hamburgo-RS. Logo em seguida a proposta foi do Operário Ferroviário-PR. Ali teria início uma trajetória extremamente vitoriosa. Pelo Operário, foram quatro anos e sete meses de trabalho quando Gerson Gusmão elevou o patamar do clube. Lá foi campeão da Série D em 2017 e dois anos depois conquistou o título da Série C.  

Campanha no Botafogo-PB

O treinador Gerson Gusmão comanda o Botafogo-PB na Série C do Campeonato Brasileiro. O clube paraibano conquistou a classificação ao quadrangular de acesso e é a única equipe nordestina entre os oito classificados. O time ficou na terceira colocação do Grupo A, com 27 pontos.

A campanha na competição nacional foi composta por seis vitórias, nove empates e apenas três derrotas, marcando 17 gols e sofrendo 11. Possuindo, dentre os 20 clubes participantes, o segundo melhor sistema defensivo, atrás apenas do Novorizontino-SP.

Ao longo da temporada, o treinador Gerson Gusmão comandou o Botafogo-PB em 28 jogos. Até agora, o time paraibano conseguiu 11 vitórias, 14 empates e três derrotas, com 32 gols marcados e 16 gols sofridos, totalizando 56% de aproveitamento dos pontos disputados.

Últimas