Portal Correio Treze e Sousa lutam por sobrevivência no Campeonato Paraibano

Treze e Sousa lutam por sobrevivência no Campeonato Paraibano

O Treze entra em campo neste domingo (10) com uma difícil missão: terá que vencer o Sousa no estádio Marizão, às 16h, na cidade de Sousa. Precisando vencer para garantir calendário na próxima temporada, o Galo ainda tenta quebrar um tabu de 12 anos sem ganhar do Sousa como visitante. De acordo com levantamento, o […] The post Treze e Sousa lutam por sobrevivência no Campeonato Paraibano first appeared on Portal Correio.

Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

O Treze entra em campo neste domingo (10) com uma difícil missão: terá que vencer o Sousa no estádio Marizão, às 16h, na cidade de Sousa. Precisando vencer para garantir calendário na próxima temporada, o Galo ainda tenta quebrar um tabu de 12 anos sem ganhar do Sousa como visitante.

De acordo com levantamento, o Treze venceu o Sousa pela última vez, no dia 18 de fevereiro de 2010, pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Estadual daquele ano. Esse tabu é mais um obstáculo que o Galo da Borborema precisa superar.

O Treze também vai encarar a temperatura com cerca de 40 graus, no calor do Sertão. O treinador Marcelinho Paraíba garante que o Treze está pronto para passar por todas as dificuldades. Ele reconhece que o time sousense sabe jogar como mandante.

Otimista, o treinador alvinegro aposta na conquista de uma vitória, única maneira do time continuar buscando o título da temporada. Mas a maior preocupação do Treze é vencer para garantir uma das vagas na a Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

O Treze não fez uma boa campanha na fase de grupos, somando apenas 12 pontos, em oito partidas, com três vitórias, três empates e duas derrotas. Para conseguir a classificação, o Galo ficou no terceiro colocado no Grupo B, superando apenas CSP e Sport Lagoa Seca.

O Sousa teve melhor aproveitamento na fase classificatória, somando 17 pontos, com cinco vitórias, dois empates e uma derrota. O Dinossauro terminou a fase na segunda colocação do Grupo A, disputando a liderança com o Botafogo-PB até a última rodada.

O vencedor do confronto deste domingo garante presença na fase semifinal do certame paraibano, e terá pela frente o Campinense, o primeiro colocado no Grupo B, com 22 pontos. Se Sousa e Treze empatarem no tempo normal, terão que disputar uma prorrogação e se persistir o empate, a decisão será nos pênaltis.

The post Treze e Sousa lutam por sobrevivência no Campeonato Paraibano first appeared on Portal Correio.

Últimas