Treze empata e fica sem chances na Série D

O Treze fica sem calendário em competições nacionais na próxima temporada, depois de ser eliminado na Série D do Campeonato Brasileiro. O Galo chegou a esta condição depois de empatar com o Atlético-CE, em 1 a 1, neste domingo (29), no estádio Amigão, em Campina Grande. O resultado indica que o Treze não tem mais […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação/Treze

O Treze fica sem calendário em competições nacionais na próxima temporada, depois de ser eliminado na Série D do Campeonato Brasileiro. O Galo chegou a esta condição depois de empatar com o Atlético-CE, em 1 a 1, neste domingo (29), no estádio Amigão, em Campina Grande.

O resultado indica que o Treze não tem mais chance de brigar por uma das vagas, na próxima fase da competição, faltando ainda uma rodada para o encerramento da primeira fase. O time alvinegro soma 15 pontos e tem apenas um jogo para cumprir contra o ABC-RN, em Natal.

Mas mesmo com uma vitória diante do time do Rio Grande do Norte, o Treze não poderá superar o Atlético-CE, que já soma 18 pontos, com cinco vitórias. O Galo ganhou apenas duas vezes, nas 13 partidas que disputou. Agora, o Treze vai apenas cumprir a tabela.

O jogo

Como aconteceu ao longo da competição, o Treze não fez uma boa apresentação na partida deste domingo diante dos cearenses. Sem força para atacar, o time de Campina Grande, que precisava da vitória, viu o placar de 0 a 0 persistir até o fim da primeira etapa.

É tanto que o gol do Galo só saiu no segundo tempo através do zagueiro Euller Viana, aos 33 minutos. O resultado dava ainda uma esperança ao representante paraibano, que chegava aos 17 pontos e poderia buscar a vaga na última rodada. O jogo caminhava para os minutos finais quando o pior para o time paraibano aconteceu.

Para desespero do torcedor, o Atlético chegou ao empate aos 45 minutos, com o atacante Dudu Itapajé, colocando um balde de água fria nas pretensões do time galista. Depois disso não teve mais tempo para nada a não ser uma tentativa de reação por parte do Treze e administração do resultado dos visitantes.

Arbitragem

A responsabilidade de comandar o duelo entre Treze Atlético Cearense-CE foi do árbitro Rodrigo da Fonseca Silva. Ele pertence à Federação Mato-grossense de Futebol. Schumacher Marques Gomes e Kildenn Tadeu trabalharam como assistentes; o quarto árbitro foi José Ferreira Neto, todos da Paraíba.

O Treze vai jogar na próxima rodada para cumprir tabela enfrentando o ABC-RN, em Natal. O Atlético-CE vai atuar em casa, enfrentando o Sousa, precisando do empate. Quem vencer fica com a vaga.

Últimas