Portal Correio Treze encara o América-RN de olho no G4 da Série D

Treze encara o América-RN de olho no G4 da Série D

A matemática indica o que o Treze deve fazer a partir de agora para chegar aos objetivos na Série D do Campeonato Brasileiro: vencer e torcer por fracassos dos concorrentes. É com essa missão que o Galo da Borborema encara o América de Natal-RN, neste sábado (31), às 15h, na Arena das Dunas, em Natal. […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

A matemática indica o que o Treze deve fazer a partir de agora para chegar aos objetivos na Série D do Campeonato Brasileiro: vencer e torcer por fracassos dos concorrentes. É com essa missão que o Galo da Borborema encara o América de Natal-RN, neste sábado (31), às 15h, na Arena das Dunas, em Natal.

Invicto há sete jogos na Série D, o Treze não depende só de seus resultados para chegar entre os quatro primeiros colocados do Grupo A3. Por isso, o time alvinegro do bairro de São José terá que derrotar o América-RN para fazer sua parte. Depois precisa esperar que o Campinense empate com o Atlético-CE e o Sousa não passe pelo Caucaia-CE.

O treinador do Treze Wellington Fajardo vai para o quarto jogo no comando da equipe galista. Ele estreou exatamente no jogo de ida, contra o América-RN, em Campina Grande. O placar foi 0 a 0. “Na ocasião eu não conhecia bem os próprios jogadores do Treze, nem o time do América. Agora temos essas informações”, afirmou Fajardo.

Os números frios indicam que o Treze ocupa o sexto lugar na classificação geral, com 11 pontos, e apenas duas vitórias. O Galo avista Atlético-CE, Campinense e Sousa, todos com 11 pontos, mas três vitórias. Por isso, o representante de Campina Grande não tem outra maneira de superar essa realidade, a não ser vencer ganhando os próximos jogos.

Mesmo time

O volante Raphael Toledo, contratado nessa semana, ganhou condição de jogo e faz parte da relação deste sábado contra o América-RN, mas o treinador Wellington Fajardo tem adotado o critério de manter a mesma formação dos jogos anteriores.

Com isso, o novo reforço pode até fazer estreia com a camisa do Galo, mas entrando no segundo tempo. Para começar a partida, de acordo com os treinos da semana e os jogos passados, o Treze deve contar com João Guilherme, Ferrugem, Marlon, Euller Viana, Levi, Ian Barreto, Gerônimo, João Ananias, Anderson Gindre, Iago Martins e Wallyson Bahia.

Arbitragem

Para comandar a partida considerada decisiva entre América-RN e Treze, foi escalado o árbitro Irinaldo Jorge dos Santos Silva da Federação Baiana de Futebol. Os assistentes são Luís Carlos de França e Reinaldo de Souza Moura, do Rio Grande do Norte. O quarto árbitro é Tarcísio Flores da Silva (RN).

Últimas