Portal Correio Treze faz parceria com clube amador para formar time feminino

Treze faz parceria com clube amador para formar time feminino

Uma parceria que já deu certo em temporadas passadas volta a ser selada. O Treze resolveu criar o departamento de futebol feminino, visando às disputas do Campeonato Paraibano Feminino 2021. Para isso, se junta ao Atlético Maníacos, clube amador de João Pessoa. Para definir a parceria, estiveram reunidos no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

Uma parceria que já deu certo em temporadas passadas volta a ser selada. O Treze resolveu criar o departamento de futebol feminino, visando às disputas do Campeonato Paraibano Feminino 2021. Para isso, se junta ao Atlético Maníacos, clube amador de João Pessoa.

Para definir a parceria, estiveram reunidos no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, o presidente Walter Júnior e o diretor Juarez Lourenço, do Treze, e dirigentes do Atlético, Jorge Cláudio e Francielton da Silva.  

O elenco que vai disputar o Campeonato Paraibano Feminino 2021 atualmente conta com 12 atletas. Nos próximos dias 28 e 29 serão realizadas seletivas, na cidade de Mataraca, para descobrir novas atletas de futebol, para avaliar garotas que desejam disputar o estadual na modalidade.

Essa será a segunda parceria firmada entre Treze e Atlético Maníacos. A primeira aconteceu no Beach Soccer feminino, em 2018, ano em que foi firmada a primeira parceria entre os clubes. As meninas foram vice-campeãs da etapa norte/nordeste da competição nacional.

O Campeonato Paraibano de 2021 servirá para ser escolhido o representante do estado no Campeonato Brasileiro da Série A3 de futebol feminino, nova competição criada pela CBF. O Treze se junta a clubes tradicionais no futebol feminino na Paraíba, como Botafogo e Auto Esporte.

Zagueiro deixa o Galo

Para o jogo de domingo (22) contra o Central-PE, em Caruaru, o Treze terá duas mudanças confirmadas. O atacante Gerônimo, punido com o terceiro cartão amarelo, não vai poder atuar. O zagueiro Marlon deixou o clube e se transferiu para o Manaus-AM, que disputa a Série C.

Com esses dois desfalques, o treinador Wellington Fajardo começa a definir os prováveis substitutos. Para o lugar de Marlon, deve ser escalado Gabriel. Já para o lugar de Gerônimo, existe a possibilidade de ser colocado Evair. Outra formação pode ser com a escalação do ala Júlio Ferrari.

Últimas