Portal Correio Treze tem pressa para definir elenco depois de conhecer adversário da Pré-Copa do Nordeste

Treze tem pressa para definir elenco depois de conhecer adversário da Pré-Copa do Nordeste

O Treze tem pressa para definir elenco depois de conhecer adversário da Pré-Copa do Nordeste. Mas o clube deve esperar o encerramento da Série D do Campeonato Brasileiro para definir os detalhes com cada jogador. O último jogo do Galo na competição brasileira será domingo (5), contra o ABC-RN, em Natal. O presidente do Treze, […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação/Treze

O Treze tem pressa para definir elenco depois de conhecer adversário da Pré-Copa do Nordeste. Mas o clube deve esperar o encerramento da Série D do Campeonato Brasileiro para definir os detalhes com cada jogador. O último jogo do Galo na competição brasileira será domingo (5), contra o ABC-RN, em Natal.

O presidente do Treze, Walter Júnior, afirmou que vai esperar a conclusão da Série D para seguir os planejamentos visando à partida da Pré-Copa do Nordeste. O Galo vai encarar o Floresta-CE, em jogo único, no estádio Amigão, em Campina Grande. O adversário foi definido no sorteio da CBF, nesta quinta-feira (2).

“Vamos avaliar para tomar uma posição sobre a formação do elenco para a Pré-Copa do Nordeste. Temos de esperar este jogo contra o ABC, em Natal. Depois, na segunda-feira, deveremos ter uma reunião para definir tudo”, destacou o dirigente do Galo.

A meta da comissão técnica é contar com uma base do atual elenco, de acordo com informações do gerente de futebol do clube trezeano, Fernando Gaúcho. O dirigente ainda confirmou a permanência da comissão técnica comandada por Wellington Fajardo.

“Temos de focar 100% nesta possibilidade de passar para a fase de grupos na Copa do Nordeste, pois será uma maneira do clube conseguir recursos financeiros”, disse Gaúcho, acrescentando ainda que o Treze vai buscar uma vitória contra o ABC, em Natal, para se despedir honrosamente da Série D.

O regulamento recomenda que, na primeira fase da Copa do Nordeste, as equipes se enfrentem em jogo único, com mando da equipe melhor ranqueada. Com isso, o Treze tem o direito de jogar em Campina Grande, porque está melhor posicionado no ranking da CBF que o Floresta-CE.

O representante paraibano precisa vencer, pois não existe vantagem para nenhum dos times. Em caso de empate, no tempo normal, a decisão da vaga ocorrerá em disputa de pênaltis. O vencedor da partida avança para a segunda fase, para encarar o Santa Cruz-PE, em Recife.

Últimas