Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

TV Correio lança campanha de combate à violência contra a mulher

Pelo menos 26 crimes contra a mulher são registrados por dia pela Polícia Militar da Paraíba. Desses 26, 10 são de violência doméstica. Só no ano de 2020, quase 4 mil mulheres paraibanas sofreram esse tipo de violência. De acordo com a Lei Maria da Penha, violência doméstica contra a mulher é “qualquer ação ou […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Pelo menos 26 crimes contra a mulher são registrados por dia pela Polícia Militar da Paraíba. Desses 26, 10 são de violência doméstica. Só no ano de 2020, quase 4 mil mulheres paraibanas sofreram esse tipo de violência.

De acordo com a Lei Maria da Penha, violência doméstica contra a mulher é “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”. Quando a violência chega ao feminícidio, ou seja, o homicídio contra a mulher, já é tarde demais.

É preciso dar um basta nisso. Por isso, a TV Correio lança a campanha ‘Não Me Calo’, na intenção de voltar os holofotes para esta triste realidade na Paraíba. Nenhuma mulher precisa ou deve estar sozinha, nunca. Seremos e daremos voz para que todas não se calem neste contexto tão delicado.

Com o mote “para a mulher, todo o amor, nunca a dor.”, a apresentadora Linda Carvalho bate um papo sobre o panorama do combate à violência contra a mulher na Paraíba com a secretária de Estado Lídia Moura, responsável pela pasta da Mulher e Desenvolvimento Humano, nesta quarta-feira (25), dia de lançamento da campanha, às 17h, em live no Instagram oficial da emissora.

Publicidade

Ao longo dos próximos dias, diversas outras ações e parcerias serão desenvolvidas para mudar este panorama que se agravou ainda mais com a pandemia.

Não me calo: uma campanha da TV Correio em combate à violência contra a mulher.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.