Portal Correio UFPB oferece teleatendimento gratuito para terapia floral

UFPB oferece teleatendimento gratuito para terapia floral

O projeto de extensão “Práticas Integrativas e Complementares no Cuidado”, do Centro de Ciências Médicas (CCM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está oferecendo teleatendimento para Terapia Floral de forma gratuita durante a pandemia de Covid-19. As sessões acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, por meio de WhatsApp ou Skype. Os interessados […]

Portal Correio
UFPB

UFPB

Portal Correio
Centro de Ciências Médicas da UFPB (Foto: Angélica Gouveia/Divulgação)

O projeto de extensão “Práticas Integrativas e Complementares no Cuidado”, do Centro de Ciências Médicas (CCM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está oferecendo teleatendimento para Terapia Floral de forma gratuita durante a pandemia de Covid-19. As sessões acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, por meio de WhatsApp ou Skype.

Os interessados devem fazer o agendamento pelo site ou por telefone (83) 98747-5986. A duração do atendimento é de 40 a 60 minutos e os usuários recebem, em até 24 horas, a indicação terapêutica, que deve ser produzida por farmácias de manipulação.

A professora Socorro Morais, coordenadora do projeto, informou que foram realizados aproximadamente 80 atendimentos desde 31 de maio, quando teve início a ação, e que a teleconsulta pode ser prestada a qualquer pessoa do Brasil.

Segundo a extensionista Kétlyn Vitória Moreira, durante o teleatendimento é assegurado um espaço de acolhimento, escuta qualificada e confiança. “O paciente vai se sentir confortável e seguro para dialogar sobre sua história, relacionamentos interpessoais, desconfortos físicos e emocionais”, contou a estudante.

Os florais não causam efeitos colaterais, por esse motivo também são usados em conjunto com outras formas terapêuticas. Pessoas de todas as idades, desde grávidas, recém-nascidos, crianças, adolescentes, adultos e idosos, bem como animais e plantas, podem utilizar suas propriedades sem qualquer risco.

Os extratos líquidos são ingeridos por via oral, utilizando-se um frasco com conta-gotas sublingual, devido a sua absorção direta. “Os remédios florais podem constituir-se como um excelente recurso em saúde por tratar profundas questões do bem-estar emocional, estimular o potencial de autocura e contribuir para o desenvolvimento da autoconsciência”, relatou Kétlyn Vitória.

Últimas