Portal Correio Unipê coopera com programa municipal de reabilitação pós-Covid

Unipê coopera com programa municipal de reabilitação pós-Covid

O Unipê agora coopera no Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) no Programa Municipal de Reabilitação Integral Pós-Covid. O Programa foi elaborado pela Secretaria de Saúde de João Pessoa e será composto inicialmente por nove especialidades da grande área da saúde. O objetivo é promover a completa reabilitação das pessoas com sequelas da Covid-19. Os atendimentos […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio

O Unipê agora coopera no Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) no Programa Municipal de Reabilitação Integral Pós-Covid. O Programa foi elaborado pela Secretaria de Saúde de João Pessoa e será composto inicialmente por nove especialidades da grande área da saúde. O objetivo é promover a completa reabilitação das pessoas com sequelas da Covid-19. Os atendimentos das pessoas interessadas iniciarão no dia 14 de outubro deste ano.

Para participar, elas poderão realizar um agendamento via telefonema para o número disponibilizado pelo Hospital: (83) 3218-6704. Essa marcação servirá para a primeira consulta de triagem, que identificará a necessidade do paciente e o encaminhará para as diversas especialidades disponíveis no projeto. O número funcionará das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O programa surgiu da demanda dos pacientes que tiveram alta do HMSI e do Hospital Prontovida, ambos na capital, para a reabilitação dos diversos tipos de sequelas da infecção, especialmente quanto ao relacionamento psicossocial e físico deles na sociedade e no trabalho. A ideia é que eles readquiram independência funcional e qualidade de vida com um acompanhamento individualizado de uma equipe multidisciplinar. 

Entre as especialidades ofertadas, estão: Fisioterapia, Fonoaudiologia, Enfermagem, Pneumologia, Cardiologia, Psicologia, Psiquiatria, Serviço Social e Nutricionista. “Nesse contexto, a equipe multidisciplinar iniciará o tratamento após a triagem, que identificará a sequela e a necessidade de cada pessoa selecionada para receber a assistência do programa”, diz a coordenadora de Estágio Institucional e Convênios do Unipê, Giselly Lima.

Com a participação de docentes e discentes do Unipê, essas equipes multiprofissionais serão compostas por servidores do Hospital: fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionista, psicólogo, assistentes sociais, enfermeiro, psiquiatra, cardiologista e pneumologistas que serão responsáveis pelo acompanhamento e reabilitação.

Serviço

Programa Municipal de Reabilitação Integral Pós-Covid

Agendamentos: (83) 3218-6704, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira

Início dos atendimentos: 14 de outubro de 2021

Local dos atendimentos: Hospital Municipal Santa Isabel, Praça Caldas Brandão, Tambiá

Últimas