Portal Correio Unipê é classificado para a fase final da Competição Brasileira de Direito e Processo Penal

Unipê é classificado para a fase final da Competição Brasileira de Direito e Processo Penal

O curso de Direito Unipê obteve classificação para a fase final da Competição Brasileira de Direito e Processo Penal. A disputa, que simula uma audiência criminal, ocorrerá entre os dias 11 e 13 de novembro de 2021. A forma de realização (on-line ou presencial) ainda será divulgada. Na primeira fase (eliminatória), que envolveu a submissão […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio

O curso de Direito Unipê obteve classificação para a fase final da Competição Brasileira de Direito e Processo Penal. A disputa, que simula uma audiência criminal, ocorrerá entre os dias 11 e 13 de novembro de 2021. A forma de realização (on-line ou presencial) ainda será divulgada.

Na primeira fase (eliminatória), que envolveu a submissão de memoriais escritos, a equipe do Unipê ficou entre as 30 melhores do país. O time representante é composto pelos estudantes Paloma Millena Pacífico e Carlos Dantas, orientados pelos professores Edigardo Neto e Cláudio Lameirão.

Na Competição, os classificados irão se enfrentar em duas equipes: cada uma representará uma parte da simulação da audiência criminal. Esses times apresentarão argumentos a um colegiado de julgadores, que definirá quem melhor explanou a tese, bem como a oralidade e dinâmica de argumentação.

Segundo o coordenador de Direito do Unipê, Prof. Me. Arthur Souto, a classificação atesta o comprometimento da Instituição no processo formativo dos estudantes da graduação. “Estar entre as 30 melhores equipes do País nessa competição é mais uma demonstração do nosso comprometimento na formação de excelência dos nossos alunos. No Unipê, buscamos sempre oferecer espaços que promovam o crescimento profissional de nossos acadêmicos, bem como o desenvolvimento das competências, habilidades e atitudes necessárias para enfrentar os desafios reais do mundo do trabalho, e essa competição engloba tudo isso”, avalia.

Para mais informações sobre a competição, acesse: icp.org.br/jovem/Com/8.

Últimas