Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Unipê é premiado pela ABMES por vídeo sobre Responsabilidade Social

Dentre 87 propostas submetidas e 62 validadas, o Unipê foi uma das quatro Instituições de Ensino Superior (IES) vencedoras da edição especial do Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social, com a produção audiovisual intitulada “Retrospectiva Unipê 2020”, do programa Unipê TV em Casa. A premiação do concurso da Associação Brasileira de Mantenedoras de […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Dentre 87 propostas submetidas e 62 validadas, o Unipê foi uma das quatro Instituições de Ensino Superior (IES) vencedoras da edição especial do Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social, com a produção audiovisual intitulada “Retrospectiva Unipê 2020”, do programa Unipê TV em Casa. A premiação do concurso da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) coroa os trabalhos das IES na Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

A Reitora do Unipê, Profa. Dra. Mariana de Brito, comemorou a conquista nesta premiação promovida pela ABMES. Segundo Mariana, a edição especial do Concurso Silvio Tendler permitiu dar visibilidade às ações de adaptabilidade, criatividade, inovação e persistência que permearam o universo educacional em meio à pandemia, de forma a manter vívidas a função social, de responsabilidade e compromisso que as Instituições possuem.

“Aqui no Unipê, desenvolvemos o vídeo justamente para resgatar o empenho, a dedicação e o esforço de todos os atores da comunidade que, em uma ação de extrema cooperação, se deram as mãos para enfrentar os desafios impostos pelo distanciamento social e manter a missão educacional de qualidade, de humanidade e cuidado com nossos alunos e colaboradores”, relatou. Veja o vídeo vencedor no canal oficial da Instituição no YouTube!

Para Mariana, a premiação do Unipê o engrandeceu ainda mais, especialmente por ser no ano do seu Jubileu de Ouro. “E revela o compromisso das pessoas que aqui atuam, suas capacidades de reinvenção e a certeza de que atingimos nossos objetivos e nos superamos, mesmo em meio a um cenário inédito na nossa realidade, demonstrando que continuamos no caminho certo e que cresceremos ainda mais fortes”, considerou a Reitora.

Publicidade

Edição especial

Realizado desde 2007, a edição deste ano foi adaptada a uma nova realidade. Em tempos de Covid-19, o foco do concurso foi em produções que relataram: as iniciativas das IES na sua adequação ao ensino remoto; ações feitas para auxiliar professores, alunos, comunidade acadêmica e sociedade de modo geral; além do cenário das IES e impactos da pandemia nas regiões. O principal objetivo desta edição especial foi dar visibilidade às ações das IES e permitir a troca de ideias sobre responsabilidade social, pandemia e o papel das instituições nesse contexto.

Publicidade

Os vídeos foram inscritos em apenas uma categoria, diferente dos outros anos. Os critérios para avaliação foram: adequação ao tema central; criatividade; narrativa/roteiro; edição; fotografia; e som. Outra mudança foi a aceitação de trabalhos captados por meio de smartphones e tablets. Cada vencedor recebeu prêmio em dinheiro no valor de R$ 1 mil.

Os 62 vídeos foram analisados pela Comissão Julgadora, que foi composta pelo diretor da Acorp Eventos André Ube, pelo produtor audiovisual da ABMES Eduardo Viana, pelo especialista em comunicação digital Júlio César de Castro, além da coordenadora administrativa da ABMES, Sabrina Moraes. A premiação deste Concurso fez parte da programação Seminário “Educação híbrida e os novos quadrantes do ensino e da aprendizagem”, da ABMES.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.