Portal Correio Unipê oferta mais de 80 vagas gratuitas para prática de exercícios físicos

Unipê oferta mais de 80 vagas gratuitas para prática de exercícios físicos

Para possibilitar o acesso a exercícios físicos para a população, o curso de Educação Física do Unipê ofertará neste semestre 87 vagas divididas entre cinco projetos de extensão. As inscrições ocorrerão entre os dias 24 e 31 de agosto, por meio deste formulário. As atividades físicas proporcionadas pelos projetos de extensão do curso são gratuitas […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio

Para possibilitar o acesso a exercícios físicos para a população, o curso de Educação Física do Unipê ofertará neste semestre 87 vagas divididas entre cinco projetos de extensão. As inscrições ocorrerão entre os dias 24 e 31 de agosto, por meio deste formulário. As atividades físicas proporcionadas pelos projetos de extensão do curso são gratuitas e com acompanhamento profissional e acadêmico.

Confira abaixo a lista completa das modalidades com a disponibilidade de vagas por turnos, dias da semana e faixa etária:

– Escola de Treinamento Resistido (E’Tres): são 12 vagas para pessoas acima de 18 anos, das 18h30 às 19h30, às terças e quintas-feiras;

– Dança adulto: são 15 vagas para pessoas acima de 18 anos, das 16h às 17h, às segundas e quartas-feiras;

– Hidroginástica adulto: são 20 vagas para o público acima de 18 anos, das 17h às 18h, às terças e quintas-feiras;

– Natação adulto: são 20 vagas para quem tem idade acima de 18 anos, das 17h às 18h, nas segundas e quartas-feiras;

– Hidroginástica na terceira idade: são 20 vagas para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos; das 16h às 17h, nas terças e quintas-feiras.

Inscrições

Cada candidato só poderá escolher uma modalidade no ato da inscrição, de acordo com a sua faixa etária, reforça a coordenadora de Educação Física, Profa. Dra. Silvana Nóbrega. “As vagas ficam disponíveis à medida que as inscrições são feitas. Quando acabar a oferta, os demais inscritos ficarão em Lista de Espera. Os candidatos contemplados deverão acessar o portal unipe.edu.br a partir do dia 2 de setembro, quando serão divulgados os contemplados em alguma modalidade”, informa.

Matrículas

A matrícula será realizada no local onde acontecem as modalidades, iniciando no dia 13 de setembro. “Quem for contemplado deverá levar uma cópia de um documento com foto e atestado médico. Se fizer parte de algum grupo de risco (idoso, hipertenso, diabético, obeso), deverá levar o cartão de vacina contra Covid-19 com o registro das duas doses, quando assim o for. Caso não aconteça, o candidato perderá a vaga”, reforçou Silvana.

Para dar início às atividades, todas as pessoas que se matricularem passarão pelo Laboratório de Avaliação Física LAFUNIPÊ/Sanny, onde realizarão avaliações antropométricas e neuromotoras, individualmente e com data e horário marcados pelo professor coordenador do projeto escolhido.

Últimas