Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Unipê recebe homenagem da CMJP e da Assembleia Legislativa pelos 50 anos

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizaram uma Sessão Solene em homenagem aos 50 anos do Unipê. A solenidade ocorreu no dia 16 de agosto. A propositura da sessão foi feita pelo vereador Odon Bezerra, que concedeu à Reitora do Unipê, Profa. Dra. Mariana de Brito, a […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizaram uma Sessão Solene em homenagem aos 50 anos do Unipê. A solenidade ocorreu no dia 16 de agosto. A propositura da sessão foi feita pelo vereador Odon Bezerra, que concedeu à Reitora do Unipê, Profa. Dra. Mariana de Brito, a maior honraria da Câmara: a Medalha Cidade de João Pessoa. De parte da ALPB, o deputado estadual Hervázio Bezerra conferiu o Título de Cidadão Paraibano ao coordenador de Direito do Centro Universitário, Prof. Me. Arthur Souto.

Para Mariana, ter recebido a homenagem em nome do Unipê foi um motivo de honra, reafirmando o Centro Universitário como uma das principais instituições da Paraíba. Ainda segundo a Reitora, a Medalha revela a importância e a magnitude do Unipê para a capital e para o estado da Paraíba. “O Unipê representa uma contribuição grande no processo de desenvolvimento da nossa região já há 50 anos por meio dos mais de 50 mil profissionais formados nessa casa, e que ocupam diferentes locais e espaços, nas mais diferentes áreas, e conseguem levar o nome da nossa Paraíba para outros ambientes desse país e do mundo”, disse.

Segundo o vereador Odon Bezerra, a propositura enaltece os 50 anos do Unipê como uma Instituição que prepara não só profissionais, mas que ensina e mostra cultura à Paraíba. Para ele, a sessão foi motivo de honra e alegria, pois foi aluno do Unipê e hoje é professor com 22 anos de docência no curso de Direito. “O Unipê tem uma história de educação invejável não apenas no estado da Paraíba, mas que repercute e reverbera tanto a nível de Nordeste, como a nível de Brasil, como um Instituto que prepara vários profissionais”, defendeu Odon, que ainda ressaltou o trabalho da professora Mariana frente à Reitoria da Instituição.

O Prof. Me. Arthur Souto recebeu com surpresa o convite para participar da Sessão Solene. “Nasci no Recife, no estado de Pernambuco, mas sou radicado aqui há quase 40 anos. Receber esse título é uma resposta de todo o esforço que eu sempre venho fazendo ao longo da minha história para entregar o melhor de mim a essa cidade e a esse estado. Fico muito feliz com esse reconhecimento e em fazer parte da história dos 50 anos do Unipê. E digo que é um coroamento de uma parte grande e significativa da minha história de vida e de trabalho”, completou.

“Todos sabem a relevância que ele presta não apenas à João Pessoa, mas à Paraíba na qualidade de professor e, hoje, na qualidade de coordenador do curso de Direito”, contou o deputado estadual Hervázio Bezerra, que disse que a honraria foi aprovada de forma unânime na ALPB. “Coube-me, portanto, em nome do povo paraibano, recebê-lo, abraçá-lo e dizer que Arthur é cidadão de direito, de fato, cidadão paraibano”, finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.